• Ceclin
out 10, 2011 0 Comentário


Patrões e canavieiros entram em negociação nesta segunda-feira

A negociação de pauta de reinvindicação da 32ª Campanha Salarial dos Canavieiros e Canavieiras da Zona da Mata do Estado aconte nesta segunda-feira (10), terça (11) e quinta (13), com representantes do Sindicato dos Cultivadores de Cana do Estado de Pernambuco (Sindcape) e com o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçucar), a partir das 9h, na Superintendência Regional do Trabalho.

Foi entregue à classe patronal, no último dia 27 pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Zona da Mata, a pauta com 100 ítens. Os patrões ficaram de realizar uma assembléia e estabelecer uma contraproposta.

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão o piso salarial de R$ 650, a exigência de alimentação digna no local de trabalho e a cobrança de contrato por tempo indeterminado. A categoria não descarta a possibilidade de uma greve, caso ocorram entraves nas negociações.

Este ano, uma novidade apresentada pela Fetape é a presença de uma Comissão Permanente de Negociação, representando os canavieiros, que foi preparada para acompanhar todos os diálogos. Isso fortalece a categoria, já que esses trabalhadores e trabalhadoras vêm aprofundando as discussões sobre os ítens da pauta desde o mês de julho.