Ceclin
set 16, 2014 0 Comentário


Pastor da primeira Igreja Batista de Carpina recebe Título de Cidadão

Conhecido por seu trabalho de evangelização, o pastor Baruch da Silva Bento, da primeira Igreja Batista de Carpina, na Mata Norte, recebeu, nesta segunda (15 de setembro), o Título de Cidadão de Pernambuco. A homenagem foi solicitada pelo deputado Daniel Coelho, do PSDB. A cerimônia foi presidida pela deputada Terezinha Nunes, do PSDB. A parlamentar destacou que o religioso, com 53 anos de ordenação, segue fazendo um belo trabalho, principalmente na orientação de jovens. Natural de Codó, no Maranhão, o homenageado nasceu em 1937 e aos 20 anos de idade veio para o Recife estudar no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil.

Graduado em Teologia, o pastor Baruch passou a pregar o evangelho na Paraíba, onde permaneceu por 22 anos. Retornou a Pernambuco em 1987, trabalhando nas cidades do Recife, Cabo de Santo Agostinho, Bom Jardim, Aliança e Carpina. Daniel Coelho ressaltou o desempenho do missionário, que também é presidente Emérito da Convenção Batista de Pernambuco e da Associação de Igrejas Batistas do Vale do Capibaribe, abrangendo a Mata Norte.

Segundo o deputado, a trajetória do religioso foi construída com muito amor e trabalho.  Emocionado, o pastor afirmou que Pernambuco lhe deu a formação teológica e uma esposa, com quem construiu uma família. Amigos, religiosos e familiares lotaram o Plenário durante a cerimônia que contou, ainda, com a apresentação da cantora Eunice Beatriz.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco.