Ceclin
abr 16, 2014 0 Comentário


Pastor Cleiton Collins destaca crescimento da população evangélica no País

O deputado Pastor Cleiton Collins, do PP, registrou, nesta terça (15), que a religião evangélica é a que mais cresce no País. Segundo o parlamentar, o Censo de 2010 do IBGE aponta que o número de evangélicos aumentou cerca de 61% em dez anos.

De acordo com o deputado, há uma estimativa de que, em 2020, os protestantes vão representar mais da metade da população brasileira. Collins também lembrou que, no mundo, os Estados Unidos são o País com maioria evangélica. O parlamentar informou que, a cada legislatura, o segmento religioso vem tendo maior representatividade. Collins ressaltou que a bancada procura defender a vida e a família, sendo contra o aborto e as drogas, por exemplo.

O deputado destacou que, atualmente, no Congresso Nacional, a frente parlamentar evangélica conta com 66 deputados e senadores. Ele analisou que, se todos fossem do mesmo partido, esta seria a terceira maior bancada do Parlamento Federal. Collins ainda salientou que, nas próximas eleições, o número de congressistas protestantes deve aumentar cerca de 30%.

Adalto Santos, do PSB, ressaltou que o papel da bancada evangélica tem sido fundamental para a discussão dos verdadeiros valores da população nas Casas Legislativas. Ainda nessa terça, Pastor Cleiton Collins lembrou a situação dos moradores do Conjunto Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. O residencial foi interditado em 1995, pela Defesa Civil, após apresentar rachaduras. O deputado informou que os donos dos imóveis têm enfrentado dificuldades para receber auxílio-moradia, e pediu que a Justiça decida logo sobre as indenizações.

Betinho Gomes, do PSDB, informou que tem acompanhado a situação do Conjunto Muribeca. Segundo o deputado, no mês passado, a Justiça condenou a Caixa Econômica Federal a indenizar as famílias que perderam os imóveis, mas ainda cabe recurso da decisão.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco.