• Ceclin
mai 20, 2008 2 Comentários


Partidos endurecem com candidatos com problemas na Justiça

PMN, PV, PTB, PHS, PCB e PRB assinaram um documento, repassado aos seus diretórios municipais
Lideranças de seis partidos políticos resolveram endurecer sobre a participação de candidatos com problemas na Justiça, especialmente, os acusados de crimes, nas eleições municipais de outubro. PMN, PV, PTB, PHS, PCB e PRB assinaram um documento, repassado aos seus diretórios municipais, recomendando que sejam recusados os pré-candidatos acusados da prática de crimes graves ou de atos de improbidade administrativa, ou ainda aos que tenham renunciado a mandatos políticos para evitar eventuais punições por atos contrários à Constituição.
Para o líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), a medida é importante para ajudar os diretórios a selecionar os melhores candidatos que estejam alinhados com o projeto político do partido. “É uma medida interessante porque exige uma atenção melhor na escolhas dos representantes de cada partido”, destaca Arantes.
Na avaliação do líder do PT na Câmara, Maurício Rands (PE), é preciso ter cuidado para não prejudicar o processo democrático. “É preciso fechar bem a questão para evitar que haja discriminação, porque muitas vezes o processo não está nem julgado. E há critérios específicos de inelegibilidade”, disse Rands. (Agência Nordeste).