• Ceclin
jan 15, 2009 0 Comentário


Partidos definem candidatos para as eleições extras

As convenções partidárias realizadas, ontem, nos municípios de Lagoa Grande (Sertão), Pombos (Mata Sul) e Caetés (Agreste) redesenharam o quadro político deixado pelo pleito de 5 de outubro de 2008 e confirmaram as previsões que já especuladas para a nova disputa agendada para 8 de fevereiro.
Em Caetés, o sobrinho do ex-prefeito José da Luz, Ermílio Sampaio (PSB), foi homologado como vice na chapa puro-sangue de Aécio José de Noronha, vereador reeleito em 2008. O prefeiturável adversário é Lindolfo Almeida (PSDB), que traz na vice o petebista Armando Duarte, atual presidente da Câmara Municipal e prefeito interino.

Em Lagoa Grande o prefeito eleito em outubro e impedido de assumir, Jorge Garzieira (PMDB)garantiu a sua esposa, Rose Garzieira (PMDB), como candidata, cujo vice será Bedé Rêgo (PPS). Na concorrência, estarão: o ex-prefeito, Robson Amorim (PSB) e sua vice, Vilma Pereira (PR).

Em Pombos, o PR homologou a mesma candidata vitoriosa de outubro, Jane Povão (PR), que foi impedida de assumir o mandato porque o seu vice, Patrício Magalhães (PV), foi cassado pela Justiça Eleitoral. Dessa vez, ela terá como vice Adejane Batista. Concorrerá com elas a chapa formada pelo vereador Dr. Carlos (PTB), com apoio da correligionária Dra. Fátima, que ficou em segundo lugar em outubro.

(Folha de Pernambuco).