Ceclin
dez 18, 2015 0 Comentário


Partido do Professor Edmo segue firme na elaboração de um plano de governo para Vitória

#avança33edmoneves

O PMN tem ido às casas das pessoas para escutar o que elas querem para Vitória. Fotos: Divulgação

Montar um plano de governo baseado nas necessidades da população, ouvindo os moradores de diversas localidades da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, é o que tem estimulado o vereador Edmo Neves, presidente do diretório municipal do Partido da Mobilização Nacional (PMN), a colocar na rua o projeto batizado de #Avança33.

Apesar de ser a primeira iniciativa com este nome, o formato segue o modelo de um projeto pioneiro em Vitória que foi construído pelo Professor Edmo em 2012 e depois implantado e disseminado fortemente durante seu biênio na presidência da Câmara, com a criação da Ouvidoria e demais canais de comunicação com as pessoas.

Edmo NevesO #Avança33 intensificou nas últimas semanas por diversos bairros e comunidades da cidade, uma série de atividades coletivas, e também com os monitores do Projeto acompanharam o Presidente do PMN às casas das pessoas para escutar o que elas querem para Vitória. A sigla inclusive disponibilizou um formulário que está disponível na internet (www.professoredmo.com.br/avanca33/) para quem quiser contribuir com as ideias.

Tal esforço partidário visa pavimentar a candidatura do Professor Edmo a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, nas eleições de 2016. “Somos o grupo político da participação popular, das audiências públicas, da ouvidoria legislativa, da transparência dos trabalhos. Com nosso plano de governo não seria diferente. Estamos construindo propostas junto com o trabalho da juventude ‘Pra Mudar Vitória’, que tem ouvido técnicos e populares em reuniões fechadas e em visitas às localidades. Agora estamos ampliando isso, com o Avança 33″, sublinhou Neves.

As atividades chegaram a ser iniciadas no mês passado no Sítio Onça e terminou o ano de 2015 quando no último domingo (13/12), realizou ações no Engenho Pitú, área Rural da Vitória de Santo Antão. A equipe aproveitou também para ajudar na conscientização do combate ao mosquito da Dengue, quando panfletos disponibilizados pelo Ministério da Saúde foram impressos pelo diretório municipal do PMN e entregues a população.

BASTIDORES

Com muita articulação política ainda por acontecer até o prazo final das filiações partidárias que seguem até abril de 2016, a corrida para sucessão do atual prefeito Elias Lira (PSD) ganha discretamente as ruas da Vitória de Santo Antão.

O PSB deve lançar o Deputado Aglailson Júnior, que detém toda legitimidade para a disputa. O grupo do Dep. Henrique Queiroz (PR) segue indefinido e mantém hoje postura de oposição. Correndo por fora estão os empresários Zé da Juliana (PSol) e Manuel Souza – conhecido por Zé Catinga (PV), além do Professor Edmo (PMN) que já tem assegurado o apoio do Ministro Armando Monteiro (PTB). Por sua vez, o PSD de Elias & Joaquim Lira deve marchar com o Secretário de Governo Ozias Valentim, a depender das conversas que se escutam nos quatro cantos do Município que atestam a preferência do grupo por Valentim.