Ceclin
Maio 15, 2013 0 Comentário


Parlamentares visitam obras de reconstrução na Mata Sul do Estado

Ponte parcialmente destruída pela enchente de 2010 em Palmares

Alepe

Três anos após a enchente que destruiu casas, ruas, pontes e vitimou centenas de pessoas, em 67 municípios da Mata Sul do Estado, as obras de reconstrução das cidades atingidas mudam a paisagem de destruição. Nesta terça (14), deputados estaduais visitaram Palmares, Água Preta e Barreiros para verificar o estágio das obras, a convite do primeiro-secretário da Assembleia, João Fernando Coutinho, do PSB.

Em Palmares, os deputados conferiram a reconstrução da ponte que foi arrastada pelas águas e, das 2.600 casas populares previstas para serem construídas, 300 estão no habitacional Quilombo I e 486 no Quilombo II. Em Água Preta, a previsão é construir 2.160 moradias. Parte delas está no habitacional Nova Água Preta. Em Barreiros, o grupo visitou o canteiro de obras de duas pontes. Por enquanto, a travessia dos pedestres é feita por uma passarela e por barcos mantidos pelo Governo do Estado. As pontes devem ser concluídas até o mês de julho.

O deputado João Fernando Coutinho explicou que a demora para a entrega das obras previstas se deve à burocracia. O parlamentar destacou que a ação de reconstrução do Governo do Estado está acontecendo, mesmo que não seja na velocidade esperada. O líder da Oposição, Daniel Coelho, do PSDB, na última segunda (13), fez um pedido de informação ao Executivo para saber como estão sendo usados os recursos do Governo Federal para recuperar a região. O parlamentar afirmou que a bancada quer saber quanto foi recebido, onde e como a verba foi gasta.