Ceclin
mar 06, 2017 0 Comentário


Paratletas gravataenses conquistam Campeonato Brasileiro de Parabadminton

badminton-gravatá-1024x616-1-300x180Os atletas gravataenses Rayane Silva e Wanderson Snayde, se consagraram vencedores do Campeonato Nacional de Parabadminton nas categorias SL3 dupla mista  e conquistaram o terceiro lugar na categoria SU5 Duplas. Rayane ainda foi campeã na categoria SL4 e levou o terceiro lugar na SL3 competindo com os homens. A competição aconteceu entre os dias 02 a 05 de março, no Esporte Clube de Pinheiros em São Paulo e  reuniu 252 atletas de 41 clubes de todo o Brasil.

Estudantes da rede municipal de ensino, da Escola Cônego Eugênio Vila Nova, na Cohab II, os atletas gravataenses conquistaram no ano de 2016 três medalhas de bronze para Gravatá no Circuito Nacional de Parabadminton, em Brasília, e esse ano conquistaram a almejada medalha de ouro. A competição, classificatória para internacional, teve disputas nas categorias Adulto, Sub 19, Sub 17, Sub 15, Sub 13 e Sub 11, nas modalidades de Simples Masculina, Simples Feminina, Dupla Masculina, Dupla Feminina e Dupla Mista.

O professor de Educação Física e treinador da equipe, Hamilton Cézar,  acompanhou os adolescentes que treinam na AASD (Associação Atlética Santos Dummont Gravatá). “Sinceramente só participamos com a intenção de voltar a ranquear. E levarmos seis medalhas é emoção demais”, disse. Todos os custos da viagem, passagens e hospedagem, foram custeados pela Prefeitura Municipal de Gravatá.

O prefeito da cidade declarou seu apoio aos atletas através das redes sociais. “O esporte está entre as prioridades do meu governo. Vou incentivar e treinar novos vencedores nos esportes nas diversas modalidades. Nosso aplauso à vocês, Raiane e Wanderson orgulham a todos nós pernambucanos com a sua garra e talento”. Nesta segunda (6), eles desfilaram pela cidade de Gravatá no carro do Corpo de Bombeiros e foram homenageados pelo prefeito Joaquim Neto, na sede da Prefeitura Municipal.

Pernambuco Noticias