Ceclin
ago 29, 2013 0 Comentário


Paralisação por 24 horas em órgãos federais

Nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, alguns órgãos federais estarão fechados. É que os servidores vão paralisar por 24 horas como parte da programação da greve geral que a CUT e demais centrais sindicais estão puxando em todo o País, no Dia Nacional de Mobilização e Paralisação. Em Pernambuco, a paralisação será no Ministério da Agricultura, no Incra, no Ministério do Trabalho, na Funai e na Funasa de Limoeiro. Com a adesão desses trabalhadores à mobilização nacional, os serviços oferecidos por esses órgãos estarão suspensos durante toda a sexta-feira, sendo retomado a partir de segunda.

Os servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), em greve desde julho, também estarão promovendo atividades dentro da programação da greve geral. Órgãos como Hospital da Aeronáutica e Receita Federal do Cabo, de Jaboatão e do Recife, realizarão uma panfletagem para explicar à população a pauta dos trabalhadores.

No ministério da Agricultura, no Bongi, os servidores iniciam a paralisação com um café da manhã, às 9h, para depois realizarem um ato público no local, concluindo a mobilização com um almoço, às 13h.

O objetivo do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação é chamar atenção da sociedade para os problemas enfrentados pela classe trabalhadora. As centrais sindicais lutam pelo fim do fator previdenciário, pela redução da jornada de trabalho para 40 semanais sem redução de salário e querem o arquivamento do Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização.

 com informações da Assessoria.