• Ceclin
abr 24, 2017 0 Comentário


Para tudo nesta sexta-feira, 28 de abril! É Greve Geral da classe trabalhadora

28_de_abril_panfleto_1

Com as reformas trabalhista e da Previdência prestes a serem aprovadas no Congresso não há tempo a perder. A população deve se mobilizar, ir às ruas e não deixar que essas propostas, altamente prejudiciais à classe trabalhadora, sejam aprovadas. Não tem o que pensar. Nesta sexta, 28 de abril, é greve geral e para tudo. Em Pernambuco, várias categorias já decidiram pela paralisação, como os bancários, metroviários, petroleiros, trabalhadores da educação, entre outros.

Os servidores federais também vão parar. Já confirmaram adesão ao movimento o pessoal da Funasa, do Incra, os técnicos administrativos da Agricultura e IF Sertão-PE etc. Esta semana ainda serão realizadas assembleias em alguns órgãos para confirmar a paralisação desta sexta, 28 de abril, e para discutir as propostas de reformas do governo Temer.

Nesta segunda-feira, dia 24, serão realizadas cinco assembleias em órgãos da base. Às 9h será no Incra Petrolina e na II Geres, em Limoeiro,  para os servidores da Funasa lotados na cidade. Às 13h30 será na Ebserh Recife. Nesse caso também será discutido o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018. Às 14h será no campus Reitoria do IF Sertão Sertão-PE, em Petrolina. Às 18h, no auditório do Sindsep-PE para o pessoal do Ministério da Defesa.

Na terça, 25, serão três assembleias. Às 10h, na SRTE Petrolina e na Fazenda Recife, na Samf. Às 14h será no IFPE Recife. No dia 26, às 9h, no Campus Pesqueira do IF Sertão-PE, e, às 14h30, no Campus Belo Jardim do IFPE e na SRTE Recife.

MOBILIZAÇÃO

Movimentos sociais e centrais sindicais preparam uma programação para mobilizar a população para a greve geral de 28 de abril. Nesta segunda, dia 24, às 18h30, tem lançamento Semana da Classe Trabalhadora, na sede do Movimento dos Trabalhadores Cristãos (MTC), na Boa Vista. Dia 25, no mesmo local e horário, debate “Mulheres e mídia”. Dia 26 também no MTC, às 18h30, cine-debate sobre privatizações e terceirização, com exibição do filme Distopias do Capital de Silvio Tendler. Na quinta, 27, às 13h, panfletagem na frente da Contax em parceria com o Sinttel, e, às 19h, Cine-debate na praça central do Morro da Conceição.

Mesmo depois da greve geral, a mobilização contra as reformas permanece. Dia 29, às 9h, tem panfletagem no Mercado São José, e, às 14h, debate sobre Reforma da Previdência no Casarão da Várzea. Dia 30, às 15h, panfletagem do Marco Zero, junto com maracatu e batucada.

 

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE