Ceclin
dez 26, 2008 4 Comentários


Papai Noel não chegou

Hely Ferreira *

Estamos chegando ao final de mais um ano e com ele muitos desejos não realizados se renovarão no ano vindouro. Em um País como o Brasil onde grande parte da população se quer possui alguma esperança de dias melhores, a emenda constitucional votada no Senado e rejeitada por apenas cinco senadores, visando ampliar o número de vereadores, é uma clara demonstração que Papai Noel não visita à casa de todos.

Infelizmente, há uma falta de bom senso em grande parte das medidas que são tomadas por aqueles que deveriam abroquelar os direitos do povo e conseqüentemente do estado. Será que não é relevante questionar ao povo se estão insatisfeitos com o número de deputados municipais? Ou será que o povo só deve ser lembrado durante o período eleitoral? São decisões assim, que promovem cada vez mais a falta de credibilidade de alguns políticos, pois ao invés de estarem preocupados em defender os direitos do cidadão, preferem adotar uma postura divorciada do afã do povo.
Voltando a falar em Papai Noel, o presente que o povo brasileiro deseja receber, é se sentir representado por aqueles que depositaram confiança através das urnas. Talvez seja o motivo que levou a Câmara Federal não corroborar com a atitude do Senado, já que a mesma constitucionalmente representa o povo e o Senado os Estados, entretanto isso não significa que os Estados concordem com a ampliação do número de vereadores para a próxima legislatura.

por Hely Ferreira
* Cientista Político