• Ceclin
ago 07, 2012 0 Comentário


Palmares sedia Encontro Territorial dos Conselhos de Desenvolvimento Rural

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pernambuco – ProRural realiza nesta terça (07) e quarta-feira (08) , no município de Palmares, mais uma reunião da jornada de encontros promovida com os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural. O evento vai reunir representantes de 24 municípios da Mata Sul do Estado.

O objetivo do encontro é promover um articulação entre os Conselhos Municipais e parceiros institucionais (governamentais e não-governamentais) a fim de participarem na implementação e execução dos programas e projetos com foco no desenvolvimento territorial sustentável. Desse modo, o ProRural busca, por meio dessa iniciativa, fortalecer a atuação dos conselhos, bem como dos produtores familiares organizados, incentivando práticas e indicando alternativas, construídas conjuntamente.

Nesta série de encontros, as atenções estão voltadas para a implementação do Projeto Pernambuco Rural Sustentável e na elaboração de uma nova dinâmica através dos Planos Territoriais de Redes Produtivas.

A rodada de encontros será finalizada esta semana (dias 09 e 10), município de Carpina, recebendo representantes dos conselhos municipais da Mata Norte e Região Metropolitana. A série de reuniões já passou pelos municípios de Triunfo, Petrolina, Garanhuns e Gravatá, reunindo cerca de 530 pessoas, com a participação dos Conselhos das regiões do Sertão e Agreste.

com informações da assessoria.