Ceclin
jan 25, 2012 0 Comentário


Palmares: Justiça suspende mudança na Feira da Sulanca

Blog do Magno

A mudança de 218 sulanqueiros do Pátio da Sulanca para o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, bairro Modelo, em Palmares, está provocando um grande conflito entre a Prefeitura do município, na Zona da Mata Sul, e os próprios sulanqueiros. Decididos a não ceder diante do autoritarismo do prefeito Beto da Usina (PDT), os comerciantes reuniram-se em assembleia geral na manhã desta quarta-feira e decidiram que não sairão do local em que estão instalados há mais de 17 anos.

À tarde, o juiz da 2ª Vara Cível da Justiça Estadual, Cláudio Cunha, enviou ofício ao prefeito suspendendo a transferência dos sulanqueiros. Foi marcada uma audiência para a próxima terça-feira, dia 31/01, às 8h30, no Fórum de Palmares, para tratar sobre o assunto.

Os sulanqueiros defendem que a Feira da Sulanca permaneça no referido local, mas que sejam feitas algumas melhorias no espaço. A Associação dos Sulanqueiros encomendou a uma empresa privada o projeto que estabelece que a feira ocupe uma área coberta de 6.700 m², onde serão instalados 260 boxes, banheiros, praça de alimentação e espaço para estacionamento.