Ceclin
jul 17, 2015 0 Comentário


Palmares: Defesa Civil continua trabalho de monitoramento

11230582_850129631730014_1616442177162976322_nLimpeza de córregos, podas de árvores, drenagem e ordenamento de águas pluviais. Ações como essas se tornam mais intensas neste período do ano, quando ocorre a quadra chuvosa, em áreas consideradas de risco. Os últimos dias, a Defesa Civil de Palmares tem intensificado o monitoramento e a atividade preventiva nas áreas apontadas como as mais críticas.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Alisson Calixto, explicou que as ações são feitas de forma integrada por diversas secretarias municipais para garantir o atendimento à população. “Sem parceria é inviável fazer qualquer trabalho. Entre os meses de abril e julho a atenção é redobrada porque é o período em que é esperada a maior quantidade de chuvas”, disse.

O coordenador informou que o monitoramento das chuvas é feito de diversas formas. Tanto pela previsão, através do radar meteorológico da Agência Pernambucana  (Apac) Também existem os pluviômetros instalados em pontos estratégicos do município de Palmares

“As últimas chuvas não causaram ocorrências, e continuamos fazendo monitoramento meteorológico nas  áreas de risco no município”, explicou Calixto.

Portal PE/10