• Ceclin
abr 03, 2010 1 Comentário


Paixão de Cristo em Vitória de Santo Antão

Ocorrido na terça e quarta-feira o espetáculo da Paixão de Cristo do Município da Vitória de Santo Antão. Foram dois dias de espetáculo, que chegou a atrair mais de 10 mil pessoas à Praça Dom Luiz de Brito, mais conhecida como a Praça da Matriz.

Este ano, as novidades, segundo o diretor geral Antônio Arnaldo, ficaram por conta da cena da prisão e da Paixão de Jesus, que antes era feita no chão. “Colocamos as duas cenas no palco para dar mais visibilidade aos espectadores”. No final de cada cena, os atores vão “congelar” e ficarão em pose para as fotografias. De acordo com Antônio Arnaldo, a ideia surgiu com os constantes flashes do público a cada movimento dos atores.

“Pensamos em proporcionar às pessoas a possibilidade de tirar a foto do espetáculo com qualidade, sem que a máquina trema por conta da movimentação do ator”. Outras novidades da Paixão da Vitória dizem respeito aos cenários.

O da Santa Ceia passa a ser natural, encenado em frente à Igreja do Rosário, e foi criado o cenário do templo, que no ano passado não fazia parte do espetáculo. Mais de 200 pessoas estavam envolvidas na produção do espetáculo. O ator Zózimo Alves viveu mais uma vez o papel de Jesus Cristo e a atriz Érica Gomes interpretou Maria.

fotos: Orlando Leite.