Ceclin
dez 04, 2015 0 Comentário


Padre Rubens é transferido para assumir a Paróquia da cidade de Pombos

Padre RubensA Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, após 30 anos de sacerdócio do Padre Rubens Almeida à frente desta comunidade católica, será transferido para atuar na Paróquia N. Sra. dos Impossíveis e São João Batista – na vizinha cidade de Pombos.

Tal mudança atende orientação da Arquidiocese de Olinda e Recife que divulgou a lista das nomeações e transferências dos párocos na última quarta-feira (02/12). A comunicação oficial já foi expedida por Dom Fernando Saburido endereçado as paróquias que cada um dos 57 padres irão administrar.

Em sua substituição assume o Pe. André de Vasconcelos Martins, até então pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Curado – Jaboatão dos Guararapes), que foi nomeado Pároco de N. Sra. do Livramento (Vitória). O novo pastor católico deverá tomar posse no final de janeiro de 2016, especificamente no dia 31. Já o de Pombos, Pe. Paulo Augusto de Oliveira, seguirá para a Paróquia São José da Boa Esperança (Amaraji). Detalhes AQUI.

Estas provisões determinam que os pastoreios se iniciem em 2016 e sejam concluídos no ano de 2021. O prazo limite segue o Código de Direito Canônico e a Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A diretriz prevê ainda alterações antes do período previsto, quando há a necessidade.

Esse procedimento faz parte da dinâmica pastoral e missionária da Igreja. A modificação será a primeira feita em série pelo arcebispo metropolitano, Dom Fernando Saburido, desde que assumiu o pastoreio da Igreja Particular em agosto de 2009.

MUDANÇAS NO VICARIATO VITÓRIA

Pe. Paulo Augusto de Oliveira, até então pároco da Paróquia N. Sra. dos Impossíveis e São João Batista (Pombos), nomeado pároco da Paróquia São José da Boa Esperança (Amaraji);

Pe. Fábio André Menezes dos Reis, até então pároco da Paróquia N. Sra. de Fátima (Vitória de Santo Antão), nomeado pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Curado – Jaboatão dos Guararapes);

Pe. Rubens Soares de Almeida, até então pároco da Paróquia N. Sra. do Livramento (Vitória de Santo Antão), nomeado pároco da Paróquia N. Sra. dos Impossíveis e São João Batista (Pombos);

Fr. Eronides Antônio Neto da Silva, OCarm, até então vigário paroquial da Paróquia N. Sra. da Conceição (Moreno), nomeado administrador paroquial da Paróquia Santo Antônio (Água Fria / Arruda – Recife);

Pe. Fernando Antônio Lins Castro, até então vigário paroquial da Paróquia Santo Antão (Vitória de Santo Antão), nomeado vigário paroquial da Paróquia N. Sra. do Livramento (Vitória de Santo Antão) e da Paróquia N. Sra. dos Impossíveis e São João Batista (Pombos).

Pe. André de Vasconcelos Martins, até então pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Curado – Jaboatão dos Guararapes), nomeado pároco da Paróquia N. Sra. do Livramento (Vitória de Santo Antão).