Ceclin
jun 08, 2012 0 Comentário


Padre Marcelo lança pedra fundamental

Folha de Pernambuco

O padre Marcelo Rossi fará sua primeira visita a Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na próxima semana. Ele estará na Capital do Agreste na quarta-feira, dia 13, para participar da solenidade de lançamento da pedra fundamental do Memorial de Frei Damião, que será construído às margens da BR-104, e aproveitará a estada para ministrar louvores no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, antes do início dos shows programados para o dia. Para divulgar os detalhes da vinda do religioso ao município, será realizada, às 10h de hoje, na sede da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, no centro, uma coletiva de Imprensa.

De acordo com o presidente da Fundação, José Pereira, além de lançar a pedra fundamental do memorial, o padre vai apoiar o movimento de canonização de Frei Damião, já em curso entre freis e padres da região. “Como ele virá nas comemorações do dia de Santo Antônio, irá aproveitar o momento para ministrar louvores aos fiéis no Pátio de Eventos. A missa não estava inclusa na programação dos festejos juninos”, explicou. De acordo com José Pereira, o horário da celebração ainda não foi definido, mas deve acontecer entre o final da tarde e o início da noite. “Antes dos shows de forró terem início”, afirmou.

José Pereira ratificou que o objetivo principal da visita, no entanto, é abençoar o espaço que será construído em memória de Frei Damião. “Ele lançará a pedra fundamental, mas as obras ainda não tem data para começar, porque é um projeto caro, de mais de R$ 30 milhões, que será feito por etapas. A prefeitura vai fazer uma série de campanhas para arrecadar os recursos necessários”, disse. O Memorial de Frei Damião deverá ser maior centro do turismo religioso no Nordeste, com 40 hectares de extensão. A expectativa é que atraia mais de 200 mil romeiros por ano ao Agreste. O espaço irá abrigar os restos mortais do religioso, além de prevê a construção de uma igreja, museu e hotel.