Ceclin
fev 02, 2009 0 Comentário


Pacto pela Juventude percorre municípios pernambucanos

A partir de amanhã, 12 municípios pernambucanos vão receber a caravana do Pacto pela Juventude, um projeto da Secretaria Especial de Juventude e Emprego de Pernambuco que pretende discutir com a sociedade políticas públicas para os jovens. A primeira cidade a receber o Pacto será Petrolina, sertão do Estado, que também vai contar com a presença de representantes de outros sete municípios para o encontro.

Sancionado pelo Governador Eduardo Campos em outubro de 2008, o Pacto Pela Juventude reúne uma série de ações que foram discutidas e encaminhadas ao legislativo pela juventude pernambucana, através dos processos de escuta do Projeto Dialogando,realizado em 2007. Agora, o Pacto vai viajar o Estado e servir de modelo para políticas municipais.

Os seminários serão até o dia 6 de março. Cada um desses municípios representa as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado. Os encontros serão realizados nas Gerências Regionais de Educação, da Secretaria de Educação.

Inscrições – A Secretaria de Juventude e Emprego encaminhou para prefeituras e órgãos da sociedade civil Estado uma carta-convite do secretário da Pasta, Pedro Mendes. A partir desse convite, os interessados devem se inscrever por e-mail para os seminários. São 100 vagas por município.

Serão inscritos dois representantes por entidade interessada em participar, além de mais um representante de cada prefeitura e quatro de cada conselho municipal (dois do poder público e dois da sociedade civil).
Para a sociedade em geral, as inscrições estão sendo realizadas através do e-mail [email protected].
Para as prefeituras e conselhos municipais, as inscrições devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].
(Diario de Pernambuco)