Ceclin
out 10, 2011 0 Comentário


Outubro: reflexão e luta

Em outubro, o dia 15 é dedicado aos professores e as professoras e o dia 28 aos trabalhadores e às trabalhadoras nos demais serviços públicos.

Nós, da educação, temos resistido bravamente e superado adversidades numa histórica caminhada pela valorização profissional e salarial, sem perder de vista o nosso compromisso com a qualidade do serviço que prestamos à população. Denunciamos insistentemente a carga horária excessiva e a falta de boas condições para o exercício da profissão, que comprometem o resultado de nosso trabalho.

A miopia (ou a cegueira) dos governantes, que não querem ver a verdadeira importância da educação e que apenas a elegem como prioridade durante as campanhas eleitorais, contribui para as dificuldades enfrentadas pela categoria. Porém, a nossa luta, intensa e organizada, tem revertido muitas situações.

O piso virou Lei e nos assegurou um reajuste de 18,64% e projeta um novo reajuste para Janeiro de 2012.

O código 207, dos funcionários administrativos, foi transformado em carga horária, reduzindo a jornada diária e sendo incorporado ao vencimento. A luta, neste caso, não está concluída, precisamos avançar mais.

A ampla mobilização da categoria, de 2007 para cá, com 46 assembleias, dois congressos, seminários, muitos debates, 92 dias de paralisação, passeatas e marchas, dentre outras atividades, tem continuidade com a mobilização do próximo dia 26 de Outubro, com a marcha nacional a Brasília pelos 10% do PIB para a educação pública, quando o SINTEPE estará presente com dois ônibus e 100 companheiros (as).

O nosso compromisso com a educação é claro, a nossa luta é firme! A nossa resistência é permanente. Dia 15, o nosso dia, Dia do Professor (a).

Dia 28, o nosso dia, Dia do funcionário (a) público (a). Dia 26, o nosso dia, Dia de luta: Marcha Nacional Brasília. O piso virou Lei, a luta agora é pelos 10% do PIB para a educação.

Agenda:

10/10 a 16/11 – Período de Campanha das chapas inscritas para as eleições do SINTEPE.

26/10 – Caravana a Brasília em defesa dos 10% do PIB para a educação.

 Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – SINTEPE.

www.sintepe.org.br