Otis abre processo seletivo com 50 vagas para estágio
Para se candidatar a uma das vagas é preciso ter, no mínimo, 18 anos e estar matriculado nos cursos técnicos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica.
A Otis, indústria de elevadores e escadas rolantes, está com inscrições abertas para o Programa Rota Escola, que oferece 50 vagas de estágio técnico para estudantes de todo o Brasil. O processo seletivo acontece até o dia 30 de dezembro.
O Programa inclui treinamento dos estagiários por dez meses, oferecendo mais de 1.200 horas de capacitação teórica e prática referente ao funcionamento de elevadores e escadas rolantes. Posteriormente, os estagiários passam por uma avaliação para possível efetivação como técnicos e técnicas da Otis. Para se candidatar a uma das vagas é preciso ter, no mínimo, 18 anos e estar matriculado nos cursos técnicos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de dezembro de 2022 por meio do site do Programa. As vagas estão disponíveis em todas as regiões do País. No Sudeste, em São Paulo, Ribeirão Preto, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Niterói. No Sul, em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Londrina. Já no Centro-Oeste, em Brasília e Goiânia. No Nordeste, em Aracaju, Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Natal, São Luís e Teresina. E na região Norte, as vagas estão disponíveis em Belém e Porto Velho.
“A nossa taxa média de retenção desses jovens talentos é de 80%. O Rota Escola representa nosso compromisso com o desenvolvimento dos profissionais técnicos, que formam mais de 50% da nossa força de trabalho”, diz a diretora de Recursos Humanos da Otis para a América Latina, Cristiane Fiorezzi. “Um dos desafios que temos, particularmente no Brasil, é que o número de estudantes que frequentam as escolas técnicas está reduzindo. Então, colocamos em prática iniciativas como essa que nos permitem diminuir esse gap e formar um pipeline de talentos para preencher as necessidades do nosso negócio”, conclui.