Ceclin
nov 11, 2020 0 Comentário


Vice-presidente do PTB Vitória, Oseas Araújo como vereador irá ampliar ações voltadas às causas sociais e cristãs

Por Lissandro Nascimento

As últimas semanas que antecedem o pleito eleitoral de 2020, os cidadãos da Vitória de Santo Antão têm escutado um candidato falar muito sobre o “Projeto Levitas”, que busca associar o trabalho de evangelização com ações sociais que proporcionem aos trabalhadores melhores perspectivas de vida na cidade. Candidato a vereador pela primeira vez, o vice-presidente municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Oseas Correia de Araújo, de 45 anos, busca fazer do futuro mandato uma oportunidade de propor e cobrar compromisso do poder público com os interesses daqueles que almejam ter um Município fraterno e multiplicador do bem-estar coletivo.

O candidato Oseas Araújo é um ardoroso defensor da família e dos bons costumes, até porque foi formado na doutrina cristã, tendo parte de sua família integrante da Assembleia de Deus desde 2007, no entanto, sua mãe, Irmã Maria da Luz, é evangélica desde os 12 anos, sendo que sua genitora integrou por 23 anos a 1ª Igreja Batista e depois completa 50 anos na Assembleia de Deus.

Com origem na zona rural – Engenho Boa Sorte – Oseas é o caçula de seis irmãos, instante que o seu irmão mais velho é o talentoso Radialista vitoriense Josué Correia. Oseas começou a trabalhar desde cedo, sendo um vendedor nato. Na vida profissional, trabalhou na indústria e no comércio e também atua como professor. Possui formação em Técnico de Contabilidade, além de deter formação superior em Administração e Direito pela Unifacol. Foi o primeiro professor em Vitória que lecionou para os cursos de Logística e de Atendimento em Farmácia. Chegando a Casa Diogo de Braga, entre outros, seus projetos estarão focados à promoção do Emprego e Renda, bem como à assistência jurídica e o acesso a exames laboratoriais junto aos mais carentes. “Nosso mandato na Câmara irá ampliar o trabalho que já estamos realizando em parceira com o Sistema SESI e SENAI, somado ao trabalho social desenvolvido pela Assejur que proporciona assistência jurídica àqueles que necessitam, bem como intensificar a formação profissional dos jovens e estimular entre os autônomos vitorienses o empreendedorismo para os pequenos negócios”, elencou Oseas Araújo, que é casado e pai de três filhos.

Para tanto, o “Projeto Levitas” visa justamente integrar conjuntamente essas ações em apoio a Evangelização e a séria obra social. O termo vem da tradução judaica que lembra a Tribo de Levi (a.C.). “Esse plano de atuação para caso seja eleito vereador é continuar fazendo o que eu sempre fiz e acredito. Distribuição gratuita da literatura bíblica e apoio ao voluntariado que se dedica a minimizar o sofrimento das pessoas que estão à margem da sociedade”, explicou Oseas durante entrevista ao Blog vitoriense do Cristiano Pilako.

Interessado pela ciência política desde jovem, Oseas integra o grupo político do Professor Edmo Neves, presidente municipal do PTB, pelo qual é candidato a vice-prefeito ao lado de Paulo Roberto (MDB). Desde a adolescência, ele acompanha ativamente a política vitoriense, das vezes exercendo a coordenação de campanhas eleitorais e ou assumindo assessorias, sempre atuando nos bastidores e agora convocado pelo PTB a disputar uma vaga de vereador. “Serei um representante na Câmara que defenderá os preceitos bíblicos e os valores cristãos. Defenderei as famílias católicas e evangélicas com veemência, cuidando dos valores morais. Na medida em que constatamos que a Igreja cumpre papel fundamental no combate aos malefícios do mundo atual e promove a inclusão social daqueles sujeitos desamparados”, atestou.

“É lógico que prezamos pelo respeito às diferenças quando defendemos o princípio familiar, porém nos posicionamos contra intervenções que descaracterizam a família cristã. Sou uma pessoa que não sabe viver sem religião, participo sistematicamente das atividades da Igreja. É importante termos princípios religiosos, pois essencialmente isso faz com que sejamos seres humanos melhores no dever de amar, servir e perdoar. Aí sim é defender a família!”, sintetizou o candidato.

Sobre o papel que o Legislativo cumpre perante os interesses de toda a sociedade, Oseas Araújo se comprometeu fazer na Câmara um mandato eficiente e inovador. Ele lembrou e fez questão em elogiar a gestão do Professor Edmo Neves a frente da presidência da Casa Diogo de Braga no período de 2013-2014, momento em que Neves realizou toda a reforma predial e administrativa da Câmara de Vitória, bem como ampliou os espaços da sociedade nos trabalhos legislativos.

Araújo registrou que um mandato parlamentar facilita desenvolver, buscar e realizar iniciativas com diversos parceiros para viabilizar o bem-estar da população. O candidato propõe ampliar a assistência jurídica, formação profissional e acesso a mutirões de exames laboratoriais. Segundo Oseas, muito pouco foi feito pelo atual prefeito de Vitória diante dos desafios que estão postos no mercado de trabalho local. Ele criticou o atual prefeito do PSB em nunca ter tirado uma foto em Brasília articulando recursos e investimentos para Vitória, lembrando que o gestor durante seu governo, nunca articulou emendas parlamentares para viabilizar intervenções importantes para o Município.

“Como vereador da Vitória de Santo Antão vou focar em projetos que estimulem o emprego e a renda. Isso se faz urgente diante do desemprego que assola em Vitória, agravado porque já faz cinco anos que não chega uma nova indústria aqui. Nosso mandato irá contribuir nesse esforço em ajudar a futura gestão Paulo Roberto e Edmo Neves firmar parcerias a fim de qualificar a nossa mão de obra local, dando oportunidade aos pais de família que se libertem das cestas básicas que são oferecidas como solução definitiva por parte do Poder Público e ajude os cidadãos a inovarem, para que assim seu trabalho seja reconhecido como deve ser, fazendo girar a economia local e melhorando os nossos indicadores sociais”, asseverou Oseas.