Ceclin
fev 19, 2020 0 Comentário


Os Monges em Folia acertam passos para dois desfiles no Carnaval 2020

Monges em Folia acertam passos para dois desfiles no Carnaval 2020

Garantindo animação e o legado do frevo pernambucano na noite do Sábado de Zé Pereira há duas décadas em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, a Agremiação Carnavalesca Companhia dos Monges em Folia realiza dois desfiles na folia de Momo em 2020. O primeiro acontece nesta quinta-feira (20/02) somando-se a semana pré-carnavalesca no Recife Antigo, bem como o desfile oficial às 21h32 do sábado (22), com concentração na Rua Imperial da Matriz de Santo Antão.

Monges 2020Sob a agitação da afinada Orquestra A Temperada, da cidade de Chã Grande,  centenas de foliões de diversos segmentos sociais se fazem presentes.  Em todos os seus desfiles, “Os Monges” defendem um tema para homenagem. Em 2020,  a diretoria da troça, através do presidente Eliel Pereira dos Santos “Léo”, reverencia o Bloco A Saudade, que há quase 30 anos promove baile carnavalesco nas noites da segunda-feira de carnaval nas ruas de Vitória. A homenagem se estende ao fundador da Saudade o saudoso Zito Mariano e ao seu filho, Cristiano Pilako, atual diretor do Bloco A Saudade e presidente da Associação dos Blocos de Trio Elétrico de Vitória (ABTV).

A Companhia dos Monges em Folia disponibiliza à venda de camisas para o desfile 2020. As mesmas  custam  R$ 50,00 e podem ser compradas pelo telefones/zap (81) 9 8827-1481 / 9 9939-0703 – à vista ou no cartão de crédito em até duas vezes.

O desfile dos Monges em Folia no Recife Antigo começa na quinta pré-carnavalesca às 20h32. Já no dia 22 de fevereiro,  Sábado de Zé Pereira, em seu tradicional horário, ou seja  21h32. A concentração e o percurso tradicional conta com serviço de garçom c/Whisky Open Bar, além das senhas para cervejas e Pitú-cola – com serviço de bar apenas no desfile vitoriense, contando com a Orquestra Temperada que toca na agremiação por quase uma década.

História do horário dos Monges

Relógio 21h32 dos Monges em Folia

Buscando sempre se diferenciar, a Agremiação Carnavalesca Companhia dos Monges em Folia alardeia que na noite do Sábado de Zé Pereira, precisamente  às 21h32 terá inicio o seu desfile. Não existe nenhum registro, até agora, que o horário oficial não tenha sido “mais ou menos”  cumprido.

Essa peculiaridade, por assim dizer, surgiu logo no primeiro desfile da agremiação por sugestão do folião Zé Carlos da Gráfica. A ideia dele fez desse horário uma  “jogada de marketing” para “atrair” a curiosidade dos carnavalescos. Dizia ele: “(…) doido, com esse horário maluco todo mundo vai perguntar se vai sair na hora mesmo e também quem inventou essa besteira”. A sugestão fez a diretoria da troça também confeccionar um “relógio gigante”, marcando a hora 21h32min.

 CONHEÇA A HISTÓRIA dos MONGES clicando AQUI