Ceclin
fev 11, 2010 0 Comentário


Os Monges e os Feras no Mesa Redonda sobre os preparativos para o Carnaval 2010

O Mesa Redonda que vai ao AR todas as sextas feiras na Tabocas FM (98,5) no último Programa de um ciclo de debates sobre o carnaval de Pernambuco, contudo o de Vitória de Santo Antão, destacou os preparativos da folia onde os bichos se encontram; tema do carnaval deste ano no Município.


Rivaldo Felipe diretor dos Monges em Folia; um dos convidados do Programa, falou que a Troça a qual representa está tudo pronto para atender ao folião, contudo este ano os Monges irão reviver os antigos clubes de manobras que desfilaram nos anos 70 e 60, ele também falou que as camisas do bloco se esgotaram antes do dia esperado, devido à grande procura.


Ele disse ainda que o tema dos Monges em Folia no Carnaval 2010 é “voltando às origens”, homenagem que a Troça faz este ano ao Carnaval do passado. “O que seria do Carnaval de hoje se não fosse os antigos”, destacou Rivaldo. Além do homenageado oficial Zito Simões, os Monges também estão dedicando homenagem a todos os foliões ilustres que aplaudiam os carnavais da Vitória de Santo Antão.


A camisa da Troça terá a figura de homens que contribuiram para a folia como: Mizura que saia de anjo, Geraldo Lima se caracterizava de banheira móvel, Macedo o homem da sombrinha, e Genaro que saia de balaio de orelhas. Além disso, Rivaldo falou que o Monge está cheio de surpresa este ano.


Everton Augustinho e Ediane representantes do Bloco dos Feras, falaram dos preparativos do bloco e a história. Criado há seis anos, há quatro não saia devido a falta de alguns ajustes, mas agora com o incentivo do Professor Neildo o bloco está na rua, com a banda ‘Tá de Boa’ animando os foliões. E com um esquema de segurança montado para dar mais tranquilidade ao foliões.


A camisa foi vendida a R$ 12, portanto, feras que foram aprovados em vestibular de diversas instituições poderiam pagar apenas R$ 10 Reais. Vários sorteios foram realizados durante o Programa, e ouvintes ganharam Kits para desfilar em diversos blocos.

Apresentação: Lissandro Nascimento.
Produção: Jáder Siqueira, Orlando Leite e Cláudio Gomes.
Equipe: Gilberto Júnior, Emerson Lima, Genilda Alves, Berg Araújo.