Ceclin
mar 22, 2021 0 Comentário


Os 10 KPIs de mídia paga mais importantes que você deve rastrear

Mídia paga refere-se a anúncios pagos, sejam anúncios em vídeo no YouTube ou anúncios de pesquisa paga em mecanismos de pesquisa como o Google. Os profissionais de marketing preferem mídia paga, apesar da opção mais barata de otimização de mecanismo de pesquisa, porque a mídia paga oferece resultados mais rápidos. Você pode ver o impacto que sua campanha de mídia paga tem em seu tráfego uma hora depois de lançá-la. Enquanto isso, a otimização de mecanismos de pesquisa pode levar meses para fornecer os resultados de que você precisa.

A forma mais popular de mídia paga é o pagamento por clique (PPC). Ele oferece a opção mais econômica, pois você paga apenas uma quantia proporcional ao número de cliques que o anúncio obtém. No entanto, se você não tomar cuidado, ainda é possível gastar milhões de dólares em uma campanha de mídia paga ineficaz. Algumas empresas contratam uma agência de PPC para garantir que estão no caminho certo. As agências de PPC não apenas gerenciam seu orçamento de PPC e desenvolvem sua estratégia, mas também ajudam a monitorar seus indicadores-chave de desempenho (KPIs).

O que são KPIs e por que são importantes?

KPIs são métricas que definem o desempenho de sua campanha de mídia paga atual.

Monitorar KPIs é importante porque ajuda você a acompanhar seu desempenho e tomar decisões de campanha de PPC mais inteligentes. Nem todas as metas podem ser alcançadas, mas seus KPIs o ajudarão a entender onde você errou e como pode melhorar. Isso garante que nenhuma de suas campanhas jamais será contada como um fracasso total, porque pelo menos você sairá dela com uma visão valiosa. Os KPIs são medidos usando ferramentas de análise de PPC, como o AdEspresso ou SEMRush da Hootsuite.

No entanto, quando você está monitorando suas métricas, é fácil ficar sobrecarregado devido ao alto volume de dados que suas ferramentas de monitoramento podem fornecer. Como você sabe quais são dignas de nota? De acordo com uma importante agência de PPC, existem 10 KPIs importantes nos quais você deve estar sempre atento.

1. Taxa de cliques (CTR)

A taxa de cliques é o número de cliques que seu anúncio recebeu dividido pelo número de impressões. O CTR pode dizer muito sobre o anúncio em si. Se for baixo, isso pode significar que o anúncio não é atraente o suficiente ou não foi colocado no site ou palavra-chave corretos. Na pesquisa paga, a chave para obter tráfego é colocar seus anúncios em palavras-chave que sejam relevantes para o que você está anunciando. Você não pode esperar um bom tráfego ao colocar um anúncio de fones de ouvido na página de resultados de um mecanismo de pesquisa sobre “tecnologia”. É melhor você segmentar palavras-chave mais específicas, como “fones de ouvido Bose” ou “melhores fones de ouvido”.

2. Taxa de rejeição

A taxa de rejeição se refere à porcentagem de sessões de uma única página, ou seja, a frequência com que um usuário clica fora do seu site sem interagir com a página. Se a taxa de rejeição de seu anúncio for alta, isso significa que, embora seus anúncios estejam recebendo os cliques, sua página de destino não é eficaz. Otimize suas páginas de destino para que o usuário interaja mais com o seu site.

  • Use linguagem urgente, como “venda rápida” ou “descontos limitados”
  • Adicione um cronômetro para induzir urgência
  • Mantenha as informações da página de destino consistentes com o anúncio (ou seja, se o anúncio estava exibindo tênis Nike, mas sua página de destino mostra Fila ou Adidas, isso frustrará o usuário e ele poderá sair)
  • Use frases de chamariz
  • Implemente o teste A / B para determinar quais recursos da página de destino proporcionam uma taxa de rejeição mais baixa.

3. Taxa de conversão

Embora o tráfego elevado do site seja bom, o que é mais importante para o seu negócio é a taxa de conversão. A taxa de conversão é determinada pelo número de usuários que realizaram uma ação em seu site (seja comprando, assinando etc.) dividido pelo número total de visitantes do site. Se sua taxa de conversão for baixa, significa que você precisará de mais tráfego para proteger um cliente. Embora os anúncios possam aumentar seu tráfego, aumentando, portanto, sua conversão, sua taxa de conversão está nas mãos de suas páginas de destino e do site. Se você obtiver uma taxa de rejeição baixa, significa que sua página de destino conseguiu fazer com que o usuário explorasse ainda mais o seu site. Simplifique etapas importantes para o processo de conversão, como check-out ou entrada de informações.

4. Custo por aquisição / conversão

Em vez de monitorar o custo por clique, o custo por conversão oferece dados mais significativos, pois mostra quanto você gastou por conversão. Isso determina a lucratividade de sua campanha PPC. Se você está obtendo um alto custo por conversão, isso significa que sua página de destino ou site está apresentando baixo desempenho em seu trabalho para concluir o processo de conversão. O objetivo final de sua campanha PPC não deve ser apenas obter mais tráfego, mas também mais clientes.

5. Posicionamento do anúncio

Os anúncios de pesquisa pagos são exibidos como uma lista classificada, com aqueles em posições inferiores geralmente obtendo impressões ou cliques inferiores. Melhorar a classificação do anúncio pode gerar mais cliques, mas, para isso, talvez você precise pagar mais. Para otimizar seus gastos, você precisa garantir que suas páginas de destino e seu site acertem o processo de conversão.

6. Quota de impressão

A parcela de impressões é o número de impressões que seus anúncios obtêm em uma palavra-chave de pesquisa específica dividido pelo número de impressões que a palavra-chave obtém. A frequência com que seu anúncio é exibido para aquela palavra-chave depende de seu orçamento e das configurações de segmentação. Se você expandir suas configurações de segmentação, o preço do anúncio aumentará. Você tem que se perguntar se vale a pena pagar mais para obter mais impressões.

7. Índice de qualidade (QS)

QS é um número entre 1 e 10 que foi inventado pelo Google para determinar a qualidade e relevância do seu anúncio. Esta métrica é baseada em vários critérios:

  • CTR. Isso se refere ao número de cliques que seus anúncios recebem em relação ao número de visualizações ou impressões (número de cliques dividido pelo número de impressões)
  • Relevância do anúncio. Quão relevante é o seu anúncio para a palavra-chave em que é colocado
  • Qualidade da página de destino. Isso inclui sua velocidade de carregamento, experiência do usuário e quão bem a página de destino corresponde ao anúncio original

Um QS alto é bom porque você paga menos pelos anúncios, enquanto seus concorrentes pagam mais.

8. O vídeo começa

Os anúncios em vídeo do YouTube são reproduzidos automaticamente no início, no final ou no meio do vídeo, mas se você colocar seus anúncios em vídeo em sites externos, o número de inícios do vídeo indica quantas pessoas clicaram em seu anúncio em vídeo para reproduzi-lo. Um número alto de início de vídeo pode ser indicativo da qualidade da miniatura. Ao estudar quais miniaturas obtêm muitos cliques, pode ser útil ao criar anúncios no futuro.

9. Custo por visualização (CPV)

O CPV é calculado dividindo o custo total do anúncio pelo número de visualizações que ele recebeu. Isso informa quanto você pagou por cada visualização. Idealmente, esse valor deve ser o mais baixo possível e pode ser melhorado criando anúncios curtos, mas impactantes. O ideal é que os anúncios do YouTube não tenham mais de 15 segundos.

10. Taxa de conclusão

Se certos anúncios obtiverem uma taxa de conclusão mais alta do que outros, pode haver algo nesses anúncios que obrigue as pessoas a assisti-los até o fim. Seja o endossante, o estilo de edição, a música, o roteiro ou outro elemento cinematográfico, restrinja o que esse anúncio chama a atenção das pessoas e você pode incorporá-lo em anúncios futuros.

A mídia paga pode oferecer um bom retorno do investimento, mas apenas se você souber o que está fazendo. Contratar uma agência de PPC garante que você sempre terá especialistas que podem orientá-lo para o sucesso. Outros serviços necessários para melhorar suas métricas também estão disponíveis, como design gráfico para tornar seus anúncios estáticos, páginas de destino e site mais atraentes, produção de vídeo para aumentar a qualidade do anúncio em vídeo e desenvolvimento web para preparar seu site para uma boa experiência do usuário.