Ceclin
set 20, 2016 0 Comentário


OrtoEstética Vitória: tipos de tratamento Ortodôntico

Ronaldinho Gaúcho, atual jogador de futebol do Atlético, nunca teve vergonha de exibir seus dentes pequenos e fora de posição e gengiva a mostra.  Recentemente, em uma matéria para o Fantástico ele apareceu com dentes novos e causou muitas notícias e comentários pela Internet devido ao tratamento estético que fez.

Ronaldinho Gaúcho, atual jogador de futebol do Atlético, nunca teve vergonha de exibir seus dentes pequenos e fora de posição e gengiva a mostra. Recentemente, em uma matéria para o Fantástico ele apareceu com dentes novos e causou muitas notícias e comentários pela Internet devido ao tratamento estético que fez.

O tratamento ortodôntico objetiva corrigir o mal posicionamento dentário e/ou das bases ósseas. A escolha da aparatologia a ser usada dependerá do tipo de problema a ser corrigido e da idade do paciente.

Não existe idade mínima, mas recomenda-se que as crianças sejam levadas para a consulta inicial no Ortodontista a partir dos 07 anos de idade. Nesta consulta o Ortodontista avaliará a necessidade de iniciar ou não o tratamento ou recomendar o acompanhamento se for indicado.

Pessoas adultas e idosas também podem realizar o tratamento ortodôntico. Além de corrigir a posição dos dentes, este auxiliará na obtenção dos espaços adequados para reabilitação com implantes ou próteses, que podem estar comprometidos por inclinações ou migrações dentárias.

Modalidades de Tratamento oferecidas pela Rede Ortoestética Vitória de Santo Antão:

1) Tratamento Ortodôntico Preventivo

2) Tratamento Ortodôntico Interceptativo

3) Tratamento Ortodôntico Corretivo

4) Tratamento combinado Ortodôntico-Cirúrgico

 

1) Tratamento Ortodôntico Preventivo

Esta modalidade de tratamento visa prevenir o desenvolvimento de maloclusões.

Por exemplo, quando um dente decíduo (de leite) é perdido prematuramente seu espaço deve ser mantido para que os demais dentes não migrem ou se inclinem em direção ao espaço até que o dente permanente (de osso) irrompa. A perda do espaço de um dente decíduo pode impedir que o dente permanente irrompa corretamente, além de causar o mal posicionamento dos dentes próximos.

Os aparelhos usados podem ser fixos ou removíveis, conforme a necessidade de cada caso. A forma e desenho destes aparelhos dependerá de sua indicação.

Ortodôntico Preventivo

2) Tratamento Ortodôntico Interceptativo

O tratamento Ortodôntico Interceptativo visa interceptar o problema precocemente, no início de seu surgimento, de modo que o crescimento e desenvolvimento da face e dentes se dê normalmente após a intervenção.

Este tratamento poderá alcançar resultados que não seriam possíveis após o término da fase de crescimento.

Nem sempre é possível corrigir completamente o problema, mas o tratamento interceptativo pode reduzir a severidade, facilitando a segunda fase de tratamento se esta for necessária.

Nestes tratamentos podem ser usados aparelhos intra-bucais fixos ou removíveis, de formas e desenhos variados conforme o problema. Além destes também podem estar indicados os aparelhos extra-bucais de ação ortopédica, ou seja, atuam sobre o crescimento das estruturas da face corrigindo as discrepâncias (diferenças) esqueléticas (ósseas).

Ortodôntico Interceptativo

3) Tratamento Ortodôntico Corretivo

O tratamento corretivo normalmente é iniciado com a dentição permanente completa. Este visa corrigir problemas de desalinhamentos dentários, de falta de espaço, fechamento de espaços presentes, recuperação de espaços para reabilitação protética, dentre outros.

O aparelho fixo, com braquetes colados em todos os dentes, normalmente é o aparelho de escolha nestes casos. Ele pode ser estético (de cerâmica ou safira) ou metálico (de aço inoxidável).

4) Tratamento combinado Ortodôntico-cirúrgico

Quando há um problema envolvendo as estruturas ósseas da face o tratamento combinado com a Cirurgia Ortognática pode estar indicado. O tratamento combinado é normalmente realizado em pacientes adultos, que apresentam uma discrepância esquelética (óssea) mais severa em que não é possível atuar sobre o crescimento das estruturas da face por meio de aparelhos, nem tampouco corrigir apenas o mal posicionamento dentário. O tratamento combinado pode trazer ao paciente melhorias estéticas na face que não seriam possíveis apenas com o tratamento ortodôntico isolado.

A Cirurgia Ortognática também pode ser combinada ao tratamento ortodôntico para o tratamento de alguns casos de apneia obstrutiva do sono, fendas palatinas, dentre outros.

Ortodôntico-cirúrgico

Na Rede Ortoestética Vitória de Santo Antão disponibiliza de todos esses tratamentos. Marque uma consulta conosco. Não importa a sua idade. Nunca é tarde para melhorar a sua saúde oral e tornar o seu sorriso ainda mais bonito!

Agende uma avaliação e transforme seu sorriso.

LEIA TAMBÉM

Tipos de braquetes

O que é Reabilitação Oral?

O que é Odontopediatria?

O que é Ortodontia?

Consulta de Revisão dos Dentes

Clareamentos Dentários

O que é tratamento endodôntico?

 

SERVIÇO 

Clínica Rede OrtoEstética Vitória de Santo Antão/PE 

Rua Prefeito João Cleofas de Oliveira, nº 169 – Salas comerciais 05 e 06 – Praça Duque de Caxias – Centro, ao lado do Banco do Nordeste (BNB).
Horários: Segunda à sexta das 07h. às 17h. // Sábado das 07h às 12h.
Telefones: (81) 3523-2374 / 98855.1959.