Ceclin
jul 26, 2016 0 Comentário


OrtoEstética Vitória: Clareamentos Dentários

clareamento-dente

Clareamento dental ou clareamento dentário é um tratamento utilizado para tornar os   dentes mais brancos. Pode ser realizado basicamente de duas maneiras: num consultório dentário ou em tratamento caseiro, com a supervisão do cirurgião-dentista.

Muitas pessoas têm vergonha de tirar fotos, sorrir e até mesmo de conversar por causa de seus dentes. A coloração amarelada ou mesmo as manchas nos dentes causam desconforto e mal estar. Mas, com uma técnica bem simples é possível se livrar desse incômodo.

CLAREAMENTO CASEIRO 

O clareamento dental caseiro, feito pelo próprio paciente, está ganhando vários adeptos devido a sua comodidade e praticidade, já que a pessoa não precisa se dirigir ao consultório do dentista para realizar o procedimento.

A técnica é indicada para pessoas que querem cuidar de sua estética dental e possuem dentes manchados, com pigmentação amarelada ou que sofrem com problema endodônticos antigos. Antes de iniciar o clareamento, a saúde bucal deve estar em dia, sem feridas, sangramentos, cáries ou tártaro.

Para realizar o clareamento em casa, o paciente utiliza um gel de ácido, que é depositado em moldeiras flexíveis, que serão encaixadas nos dentes para iniciar o tratamento.

A realização do procedimento caseiro demora de 1 a 3 semanas para ser finalizado. O gel pode ser utilizado em uma sessão de 3 a 4 horas. Outra opção são duas sessões curtas de 30 minutos a 1 hora.

Apesar dessa técnica demorar mais tempo para apresentar resultados, em relação ao clareamento a laser, ela é menos agressiva ao paciente, já que tratamentos mais rápidos causam mais efeitos colaterais. Mesmo com o clareamento realizado em casa, é preciso ter o acompanhamento de um profissional para saber se a técnica está correta e se as etapas estão sendo cumpridas.

clareamento-dentario

CLAREAMENTO A LASER

O clareamento a laser é uma boa opção para quem quer cuidar da estética dental e também manter sua saúde bucal em dia. O procedimento consiste em um processo que retira os pigmentos manchas do esmalte e da dentina dos dentes. Para isso, é utilizado um gel especial, que é potencializado pela luz do laser.

Como o tratamento é simples, grande parte das pessoas pode fazer. Existem técnicas para crianças a partir dos 10 anos. Entretanto, para definir como o clareamento será feito, o dentista avalia cada paciente individualmente por causa do escurecimento, idade, integridade e tonalidade dos dentes. Além disso, a idade avançada e as manchas mais cinzas dificultam o processo.

Antes de iniciar o clareamento a laser, a pessoa precisa passar por uma avaliação dos tecidos bucais, considerando dentes, gengiva, língua e mucosa interna. Como cada caso é diferente do outro, não há um padrão de clareamento, mas, dentes amarelados, marrons, escurecidos por igual ou com manchas extrínsicas (por consumo de chá, café, cigarro e acúmulo de placa bacteriana) são retiradas com mais facilidade.

Nas situações em que os dentes apresentam cores azuladas, listras causadas por antibióticos ou manchas irregulares o processo é mas difícil. Entretanto, os piores casos são de dentes que possuem problemas endodonticos antigos e manchas muito escuras. Próteses e restaurações não são clareadas.

Nós da Rede OrtoEstética Vitória de Santo Antão, disponibilizamos de ambas as técnicas de clareamento, a fim de tornar seu sorriso o mais belo e funcional possível.

Agende uma avaliação e transforme seu sorriso.

LEIA TAMBÉM: OrtoEstética Vitória: Consulta de Revisão dos Dentes 

SERVIÇO 

Clínica Rede OrtoEstética Vitória de Santo Antão/PE 

Rua Prefeito João Cleofas de Oliveira, nº 169 – Salas comerciais 05 e 06 – Praça Duque de Caxias – Centro, ao lado do Banco do Nordeste (BNB).
Horários: Segunda à sexta das 07h. às 17h. // Sábado das 07h às 12h.
Telefones: (81) 3523-2374 / 98855.1959.