• Ceclin
jan 26, 2018 0 Comentário


Orquestras, bandas e paredões agitam as prévias carnavalescas em Vitória

Orquestra de Frevo em Vitória de Santo Antão

Os últimos dias de janeiro apressam os passos para os festejos carnavalescos em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, atestando que neste final de semana da sexta-feira (26/01) até domingo (28), asseguram a animação para estimular os foliões até a festa de Momo.

Conforme previamente anunciado, na sexta (26) a cidade conta com a prévia do Bloco Os Depravados, sob animação da Orquestra Ciclone,  na Praça da Matriz, a partir das 20h, com distribuição gratuita de suco gummy, reunindo uma grande moçada.

Enquanto isso a partir das 11h deste sábado (27), as prévias promovidas pela Rádio Tabocas FM (98,5) que são abertas ao público na Cascatinha do Daniel, no Bairro Universitário, recebem o Bloco Coelhinho Feliz com os MC’s Elvis, Vertinho e Cego que se revezam Ao Vivo, inclusive com transmissão pela internet. Ainda na noite do sábado, vindo do Bairro do Cajá para agitar a Praça da Matriz Dom Luiz de Brito se confirma o Bloco Acorda Corno, às 20h, com a Orquestra A Venenosa, tendo ainda como atrações os artistas Bruno Santos, Eric Pop, Berginho Atrevido e a nova revelação vitoriense Thaylinne Sales.

Domingo (28) também conta com a prévia da Troça Equipe da Bagaça, com concentração a partir das 11h.  na grande Lídia Queiroz, sob a animação da Banda Tá de Boa. Por sua vez, no Bairro Mário Bezerra, às 10h, o Bloco O Bezerrão avisa que também tá dentro da folia vitoriense, contando com Orquestra de Frevo e paredão de som para animar os moradores da localidade.

Ao meio-dia do domingo ocorre a segunda prévia do Bloco Os Barrigas D’água na Cascatinha do Daniel, sob a agitação da Orquestra A Temperada de Chã Grande.

Para marcar também as semanas que antecedem a folia momesca, Vitória recebe o II Baile Carnavalesco Infantil Lulu Kids. O Lulu Kids vem mais uma vez com o concurso de fantasia, uma superestrutura, segurança e diversão para toda a criançada e não poderia faltar muito algodão doce, pipoca, picolé, muitos brindes, frevo e música bacana, com todos os participantes fantasiados. A Turma da Lulu Festas, Trupe do Sorriso e Risadinha, a Orquestra A Venenosa e a Banda Som da Alegria, estão confirmados neste domingo, 28 de janeiro às 15h, no Clube O CISNE, no Bairro do Cajá. Ingressos promocionais no valor de R$ 10,00 individual.

estardante mongesMONGES

Após várias décadas sem “exportar” carnaval para a capital pernambucana, em 2018, por intermédio da “Companhia dos Monges em Folia”, Vitória de Santo Antão volta a se apresentar no Recife. O desfile extraordinário dos “Monges” terá destaque na Praça do Arsenal no dia 08 de fevereiro (Quinta-feira da semana pré-carnavalesca). Por lá, “Os Monges” com sua irreverência no que se refere ao horário diferenciado, já marcou a saída do seu desfile:  20h02min. Comitiva para sair de Vitória vem sendo articulada, interessados devem entrar em contato com os diretores da agremiação.

Galo do CajáGALO DO CAJA

Os responsáveis pelo Clube Carnavalesco O Galo do Cajá instalado no bairro com o mesmo nome, em Vitória, anunciou recentemente sua confirmação para se fazer presente nos dias oficiais da folia vitoriense em 2018. Completando quase duas décadas de fundação, o Clube toma as ruas cercado pela multidão na tarde da terça-feira, 13 de fevereiro, com Orquestra de Frevo e sua alegoria. Ainda permanece uma incógnita a saída do Clube A Zebra.

VIRGENS

Nessas duas semanas que antecedem o Carnaval 2018, o desfile está garantido para As Virgens da Vitória que finalmente deu conhecimento que vai fazer sua 35ª edição. A cantora vitoriense Joelma Mota vai comandar a folia das “damas formosas” junto com o cantor Billy Show. O bloco confirma sua saída no dia 03 de fevereiro, da Praça da Matriz, às 21h, quando os abadás ou crachás, para quem desfilar com fantasia, custam R$ 20,00.