Ceclin
nov 03, 2017 0 Comentário


Órion Laboratórios adere ao Novembro Azul oferecendo mais de 70% de desconto no exame

Órion - Novembro Azul

Estamos em novembro, mês em que o Mundo se une em prol da luta contra o câncer de próstata. Mas, qual a importância de discutir o assunto? Os números nos dão a resposta. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) mostram que, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens (perde apenas para o câncer de pele não melanoma).

Durante o mês de Outubro rolou a Campanha Outubro Rosa. Agora no mês de novembro as coisas mudam de cor e passam a ficar azuis. O Novembro Azul é uma campanha super importante de combate ao câncer de próstata e conscientização da importância de exames regulares e diagnóstico precoce. Quem trouxe a campanha para o Brasil foi o Instituto Lado a Lado pela Vida em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia. A campanha ainda está crescendo por aqui e hoje faz parte do calendário nacional de prevenções.

Portanto o #NovembroAzul é uma campanha de conscientização a respeito de doenças masculinas. Uma das primeiras iniciativas a serem tomadas é o teste PSA (Antígeno Prostático Específico) que pode ser feito com uma simples amostra de sangue, ajudando a diagnosticar precocemente o câncer de próstata, contribuindo para o seu tratamento. Homens acima de 40 anos devem fazer o exame anualmente, ainda que não apresentem sintomas.

O Laboratório Órion, situado no Centro da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana, participa desta campanha incentivando os homens a realizarem o exame de prevenção ao Câncer, o PSA. Excepcionalmente no mês de Novembro será oferecido o exame PSA com mais de 70% de desconto, a partir do valor de R$ 20,00. Não perca esta oportunidade de cuidar da sua saúde e viver com tranquilidade.

SOBRE O CÂNCER DE PRÓSTATA
A próstata é uma glândula no aparelho reprodutor masculino com a função principal de produzir o esperma. O câncer de próstata é quando as células desse órgão começam a se multiplicar de forma desordenada.

Estatísticas indicam que:

  • Esse é o segundo tipo de câncer mais mortal entre os homens.
  • Um em cada seis homens é alvo da doença.
  • Há um diagnóstico de câncer de próstata a cada 7,6 minutos.
  • Há um óbito por câncer de próstata a cada 40 minutos.
  • É o sexto tipo de câncer mais frequente no mundo.
  • A doença em seu início não apresenta nenhum sintoma, por isso é de suma importância a realização de exames de toque e de sangue periódicos.
  • O exame de sangue NÃO substitui o de toque, visto que muitas vezes a doença não é detectada a partir do sangue, assim, os exames são complementares e devem-se fazer ambos.

Normalmente, os homens são mais resistentes a cuidar de sua saúde de forma preventiva e procurar um médico regularmente. Por isso na maioria das vezes a doença é descoberta tardiamente, apenas quando os sintomas começam a aparecer. E 95% dos casos de câncer de próstata já se encontram em estágio muito avançado e grave quando os sintomas começam a aparecer. Por isso é tão importante prevenir-se e descobrir a doença na fase inicial, quando as chances de cura são grandes.

SERVIÇO

Órion Laboratórios – Confiança em um Resultado

ONDE: Praça Duque de Caxias, nº 10 – Vitória de Santo Antão – PE

Telefone: (81) 3523.0025