Ceclin
jul 01, 2013 0 Comentário


Órgãos ignoram a Justiça e continuam descontando VPNI, relata o Sindsep/PE

O Jurídico do Sindsep-PE solicita que os filiados que ainda estejam sendo afetados pelo desconto relativo à VPNI (complementação do salário mínimo), tragam à sede do sindicato os contracheques que comprovem a arbitrariedade.

A medida é necessária porque em resposta a ação ordinária, ajuizada pelo Sindsep, a Justiça determinou a suspensão do desconto que vinha sendo efetuado a título de reposição ao Erário. Já foi identificado que a Funasa e o MTE, em alguns casos, continuam efetuando o desconto, o que configura o descumprimento de uma ação judicial.

Para reverter à situação, o Jurídico do sindicato precisa dos contracheques em que o desconto aparece para apresentá-los ao juiz e regular a situação.

Assembleia Geral

Sindsep convoca filiados para participar, no dia 4 de julho, às 18h (1ª chamada), e às 18h30 (2ª), de uma assembleia para eleição de delegados às vagas remanescentes ao XI Consindsep.

Paralisação

Nesta terça-feira, dia 2 de julho, os servidores do Ministério do Trabalho vão paralisar todas as atividades por 24 horas, além de reivindicarem plano de cargos e reposição permanente do quadro de pessoal, que são demandas antigas, eles estão repudiando a contratação recente de temporários para o órgão.

Para tratar do assunto, o coordenador geral do Sindsep, Sérgio Goiana, realizará uma assembleia, no dia 4 de julho, às 10h, no órgão.

 Sindicato dos Servidores Federais no Estado de Pernambuco – Sindsep/PE

www.sindsep-pe.com.br.