Ceclin
set 04, 2017 0 Comentário


Orçamento público de Moreno é discutido por moradores de Cidade de Deus

01.09-plenaria em Cid de Deus

O momento foi para a construção das prioridade de investimento em serviços públicos e obras em Cidade de Deus. Foto: Divulgação

Cerca de 40 pessoas participaram da Plenária sobre Orçamento Participativo no Grêmio Futebol Clube, na noite da última quinta-feira (31.08), em Cidade de Deus. Na ocasião, os participantes discutiram o Plano Plurianual (PPA) do Moreno (2018-2021) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018. A ação está sendo realizada pela Prefeitura do Moreno, através da Secretaria Municipal da Fazenda, Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico.

O momento foi para a construção das prioridade de investimento em serviços públicos e obras em Cidade de Deus. “Não viemos dizer que está tudo bem, que a prefeitura está trabalhando para o melhor. Viemos apontar as necessidades prioritárias junto à população. Para pensarmos juntos”, Jancleyton Andrade.

O prefeito Vavá Rufino falou um pouco sobre a relação com a população. “Eu ouvi as pessoas e não posso depois de eleito deixar de dar um retorno para o povo. A base do governo é o programa, mas não significa que é aquilo e acabou. Vamos fazer articulações em nível federal e estadual para desenvolver cada vez mais Moreno”, afirmou.

“Faz 10 anos que moro aqui, nunca teve uma reunião dessa em Cidade de Deus, não houve interesse do poder público. Eu acho importante a gestão vir até a gente, quando vem temos que nos unir e participar”, disse Roberto Soares, da Associação dos Moradores de Cidade de Deus.

Na próxima terça-feira (05.09), a Plenária sobre Orçamento Participativo será em Massaranduba, na residência de neném Gouveia, a partir das 19h.