Ceclin
jun 17, 2013 0 Comentário


Oposição lançará chapa para disputar a presidência do Cremepe

Apareceu o primeiro candidato de oposição à presidência do Cremepe (Conselho Regional de Medicina de Pernambuco), cuja eleição se realizará em agosto.

Trata-se do médico Antônio Jordão, chefe da Clínica Oftalmológica do Hospital Oswaldo Cruz, ex-presidente do Sindicato dos Médicos e ex-diretor diretor da Federação Nacional dos Médicos e da Sociedade de Oftalmologia de Pernambuco.

Ele, que já foi secretário geral da entidade, disse que resolveu se candidatar a presidente porque o Cremepe transformou-se nos últimos 15 anos apenas num órgão punitivo.

“Estamos convivendo com muitos dramas em nossa categoria e é comum as situações de adoecimento, insatisfação, aliadas a sentimentos de medo e de revolta, principalmente quando nos deparamos com tantos profissionais que sequer conhecem as funções dos CRMs”, declarou Jordão.

Uma de suas bandeiras de campanha é convencer os médicos a participarem da eleição, uma vez que, segundo ele, cerca de quatro mil profissionais estão à margem do processo eleitoral.

Jordão terá como adversário a médica Helena Carneiro Leão, atual presidente do Cremepe. O Conselho Regional de Medicina é uma autarquia, composta por presidente, vice, diretores e conselheiros; totalizando 40 médicos. Tem poder fiscalizador e administrativo.