Ceclin
Maio 03, 2008 2 Comentários


Oposição em Vitória tenta achar um candidato

Os dirigentes de partidos que tentam construir uma terceira via para a prefeitura da Vitória de Santo Antão, se contrapondo ao grupo do ex-prefeito José Aglaílson (PSB), têm encontro agendado, esta semana, para tentar encontrar um candidato. Depois que o grande blocão de “Todos contra um” não conseguiu êxito, o Movimento Vitória de Cara Nova jogou a toalha, e prepara-se para construir um Bloco de Esquerda que viabilize uma chapa de vereadores competitiva. Com a saída do PDT, onde lança em vôo próprio, a pré-candidatura do contabilista Gilvan Leonel a prefeito, ficaram cinco partidos para solidificar esta decisão.
Confirmaram presença no encontro os representantes do PT, PCdoB, PTB, PSL e PTdoB. O que se comenta é que a tentativa desta semana é chegar a uma lista tríplice. Os três nomes escolhidos serão levados para uma nova reunião, desta vez no Gabinete do Dep. Federal Armando Monteiro Neto (PTB), do PCdoB estadual e os caciques do PT no Estado. Estão ainda no jogo Jaílton Albuquerque (PT), Cristiano Pilako (PTB) e Antonio de Lemos (PTdoB). Já houve um consenso no fechamento da chapa proporcional (vereadores) só restando definir o nome para a majoritária.
Enquanto este bloco decide o nome, a prefeitura atual intensifica suas ações e a massificação da mídia local para viabilizar a continuação de sua administração, apostando em Demétrius Lisboa do PSB.

da Editoria Política.