Ceclin
mar 23, 2015 0 Comentário


Oposição a Paulo Câmara promete debater a saúde pública no Estado

20150323154053715470uO líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), e a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL), se reuniram nesta segunda-feira (23) com representantes do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE), na sede da entidade, para abrir um canal de diálogo com os profissionais da saúde de Pernambuco. Os dois parlamentares foram recebidos pelo presidente do CREMEPE, Silvio Rodrigues.

“Vamos iniciar no mês de abril um grande debate sobre a saúde em Pernambuco. No encontro de hoje, já combinamos inclusive de convidar o CREMEPE para discutir os problemas no atendimento materno-infantil, na Comissão de Saúde e Assistência Social”, antecipa Silvio Costa Filho. A bancada de oposição quer discutir, por exemplo, a necessidade de novos concursos no setor e a questão da infraestrutura dos hospitais públicos no Estado.

Integrante da Comissão de Saúde, que é presidida pelo deputado estadual Odacy Amorim (PT), Socorro Pimentel aponta algumas dificuldades enfrentadas na assistência materno-infantil em Pernambuco. “As gestantes ainda sofrem muito com questões como o acompanhamento adequado no pré-natal e a falta de leitos para as mulheres que chegam em trabalho de parto e que ficam circulando de maternidade em maternidade para conseguir uma vaga”, relata a parlamentar.

com informações da Assessoria.