Ceclin
abr 26, 2018 0 Comentário


Operação Inverno é previamente intensificada em Moreno

Os comunicados de ocorrências devem ser feitos pelos seguintes números: 0800 0813869 ou 35355250. Foto: Divulgaçao

Os comunicados de ocorrências devem ser feitos pelos seguintes números: 0800 0813869 ou 35355250. Foto: Divulgação

A Prefeitura do Moreno lançou nessa semana as ações previstas para a Operação Inverno 2018 no Município. O lançamento aconteceu na sede da Secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã, no Casarão Catende e contou com a presença do prefeito Vavá Rufino (PTB), de lideranças comunitárias, técnicos da Defesa Civil e representantes das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social.

Durante o lançamento da Operação Inverno 2018, foram apresentados números das ações realizadas no ano passado. A Prefeitura colocou mais 15 mil metros quadrados de lonas plásticas nas barreiras que apresentaram problemas devido às chuvas. “Estamos detalhando hoje a Operação 2018, mas o trabalho de nossas equipes já vem sendo realizado para minimizar os problemas causados pelas chuvas”, explicou o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Elmo Freitas.

O ano de 2018 começou com um volume de chuvas acima do foi registrado no comparativo com os três primeiros meses do ano passado. A estrutura de trabalho montada pela Prefeitura do Moreno conta com atendimento 24 horas através de telefones colocados à disposição da população. Cortes de árvores e retiradas de entulhos nos canais e canaletas estão entre os serviços contemplados pela Operação Inverno. São 95 homens e máquinas de grande porte trabalhando na Operação. Os comunicados de ocorrências devem ser feitos pelos seguintes números: 0800 0813869 ou 35355250.

A ação contará também com a distribuição de panfletos educativos com dicas que ajudam a população na prevenção de acidentes que pode sem causados pelas chuvas. A Prefeitura vai colocar faixas em pontos estratégicos com os telefones da Defesa Civil.

A Operação Inverno tem envolvimento de todas as secretarias municipais. Na área de educação serão realizadas ações de prevenção e alerta, com informações junto aos estudantes. “Esse trabalho não é de responsabilidade apenas da gestão municipal, mas de todos. Temos um compromisso de fazer o correto e ensinar quem está fazendo o contrário, a educação sobre isso tem que vir desde a infância”, destaca o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Elmo Freitas.

O prefeito Vavá Rufino falou da importância do planejamento e da prevenção para que os efeitos das chuvas sejam minimizados no município. “É importante ter a participação da comunidade e das secretarias para definir procedimentos que possam prevenir desastres, sobretudo nesse ano de 2018, quando o volume de chuvas é bem maior do que em anos anteriores”, disse o prefeito.