• Ceclin
mar 28, 2012 0 Comentário


Operação da PM recolhe caça-níqueis em Vitória de Santo Antão

Pelo menos 79 máquinas foram apreendidas pelos policiais militares. Contagem do total recolhido ainda está sendo realizada.

Do G1 PE

Soldados do 21º Batalhão da Polícia Militar realizaram, nesta quarta-feira (28), em Vitória de Santo Antão, uma operação para apreender máquinas caça-níqueis na cidade, que fica na Mata Sul de Pernambuco. Pelo menos 79 equipamentos já foram recolhidos e 8 pessoas foram detidas para averiguação. A contagem do total de máquinas apreendidas ainda não foi concluída.

A operação começou com um levantamento do setor de inteligência da PM, iniciado há 3 meses. Ao todo, 18 locais foram revistados pelos policiais militares – um deles, um depósito localizado perto do Hospital João Murilo, o principal de Vitória, também servia como ponto de fabricação dos equipamentos. Dezenas de componentes usados para montar as máquinas estão sendo recolhidos pelos policiais.

O levantamento aponta que, além de Vitória, o grupo agia em cidades vizinhas. A fabricação no Município serviria tanto para vender quanto para conquistar novos pontos de funcionamento dos caça-níqueis dentro de Vitória mesmo.