Ceclin
dez 30, 2015 0 Comentário


Ônibus que seguia para Ribeirão sofre assalto e passageiro mata bandido

JC Online

Reprodução/TV Jornal

Reprodução/TV Jornal

Passageiros de um ônibus que fazia a linha Ribeirão/Recife passaram momentos de terror durante uma tentativa de assalto que terminou com um bandido morto, nesta terça-feira (29), no KM-10, da BR-101. O veículo passava na altura do bairro da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, quando três homens armados invadiram o coletivo.

Um passageiro, que não foi identificado, reagiu e atirou contra o trio. Houve correria e o ex-presidiário Moisés José de Lima, 33 anos, recém saído do sistema prisional, foi atingido nas pernas e nas nádegas, não resistiu e morreu no local. Outros dois suspeitos também foram baleados. Um conseguiu fugir e o outro foi capturado.

Ferido no abdômen e na mão direita, Warleson Jovino da Silva Santos, 20 anos, foi encaminhado ao Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo, onde está custodiado pela Polícia. De acordo com o motorista do coletivo, a ação foi muito rápida. “Eles entraram, pularam a catraca e ameaçaram as pessoas. De repente um homem à paisana saiu atirando. Não sei se ele era policial”, comentou.

Os passageiros e os rodoviários foram levados para a Delegacia do Cabo de Santo Agostinho. Segundo a Delegada Gleide Ângelo, que iniciou as investigações, as vítimas prestaram depoimentos e reconheceram os suspeitos. “O motorista e o cobrador não têm dúvidas. (Com as ouvidas) Já temos elementos suficientes para o flagrante”, concluiu a delegada.