Ceclin
abr 09, 2020 0 Comentário


ONG de Glória do Goitá faz campanha de arrecadação de alimentos

ONG de Glória do Goitá faz campanha de arrecadação de alimentos

A ONG Giral – Desenvolvimento Humano e Local iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos que serão doados a famílias de baixa renda em Glória do Goitá, na Mata Norte do Estado. A instituição atende 210 crianças e adolescentes, e a primeira meta da campanha é atender 250 famílias. As cestas de gêneros alimentícios e produtos de higiene fazem parte da continuidade da assistência que o Giral tem mantido aos educandos desde que a pandemia da Covid-19 demandou o isolamento social.

“Desde o início do isolamento, nos organizamos para entregar um kit lanche aos nossos educandos, com biscoito, leite e achocolatado, porque sabemos que muitos dependem da escola e do Giral para ter uma alimentação adequada. Mas foi preciso ampliar essa ajuda devido à carência dessas pessoas”, explica o presidente do Giral, Leonildo Moura. As doações podem ser presenciais, em alimentos ou dinheiro, ou por depósito em conta corrente.

Um levantamento preliminar da instituição aponta que a maioria das famílias atendidas tem até seis membros. Entre essas pessoas, 82% não têm curso superior; 73% não está trabalhando; 60% são trabalhadores informais e 68% têm renda de até um salário mínimo. O Giral detectou também que pelo menos 65% são agricultores.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Glória do Goitá tem cerca de 30 mil habitantes, e 52% dessa população vive com rendimento nominal mensal per capita de meio salário mínimo.

Assistência

Desde o início deste mês, o Giral passou a acompanhar seus 210 educandos remotamente, além de garantir os lanches, fez entrega de kits pedagógicos: um destinado às crianças de 6 a 11 anos e outro aos adolescentes dos 12 aos 17. Ambos contêm atividades artísticas, de leitura e produção textual, além de três livros, sendo um sobre alimentação saudável e dois de literatura. “Famílias que não estão vinculadas ao Giral também solicitaram e nós disponibilizamos todo o material para elas”, afirma Leonildo.

Doações

Giral – Desenvolvimento Humano e Local
Banco do Brasil
Agência 2081-8
Conta Corrente nº 23316-1.