Ceclin
abr 20, 2021 0 Comentário


Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas abre inscrições

Brasília – Professor Rafael Procópio, do canal Matemática Rio, dá aula com dicas de matemática para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a uma semana da primeira prova do exame (José Cruz/Agência Brasil)

Foram reabertas na segunda-feira (19.04) as inscrições para a 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), que haviam sido adiadas no ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus. O prazo para inscrições vai até o dia 30 deste mês.

Neste ano, o regulamento traz mudanças para adaptar a olimpíada às condições locais de cada escola devido ao coronavírus. A primeira mudança diz respeito às provas da primeira fase. Elas não terão só um dia para acontecer, mas sim um mês. As escolas terão de 30 de junho a 3 de agosto para aplicar os exames.

Outra modificação importante é a possibilidade de participação dos alunos que estavam no terceiro ano do ensino médio no ano passado. Eles vão poder participar, mas por fora da cota de cada escola para não prejudicar os demais estudantes.

Para mais informações, basta acessar o site da Obmep. As escolas que já haviam enviado a documentação no ano passado têm as inscrições mantidas para este ano.

Fonte: Brasil 61