• Ceclin
fev 18, 2016 0 Comentário


“Ódio ou apenas MEDO?”, por Valdemiro Cruz

Maquiavel

Por Valdemiro Cruz

Seria muito bom que todas as pessoas que vibram e torcem pela prisão de LULA, num milagre de expansão cerebral, deixassem de se instruir apenas pelas notícias plantadas, no Facebook, na Globo e nas científicas reportagens da Veja,  chegassem a ler e entender o que diz o artigo 5º da Constituição Brasileira.

Como seria demais exigir que essas criaturas se deem a tão extenuante sacrifício, resume-se abaixo em poucas palavras o que trata a lei maior do País no citado artigo: “Todos são iguais perante a LEI….”

Assim, é de se deduzir que essa igualdade ocorra no que tange aos DIREITOS, mas, também, na hora da apuração de RESPONSABILIDADES, das investigações, da agilidade da Justiça, das Ações da Polícia Federal, da atuação de juízes perante holofotes da mídia.

Até parece que a prisão de um ex-presidente, sobre quem rigorosas investigações até então se resumem em fatos e notícias especuladas no noticiário sem a devida comprovação, seria a solução DEFINITIVA  para acabar com todos os problemas de corrupção e bandidagem existentes no meio político em geral.

Tais notícias e ilações maldosas, criminalizaram Lula e, não satisfeitos essa corja estendeu suspeitas sobre D. Mariza e o filho de Lula.

Concentram tanto essas acusações e forçam tanto a tendência de um juiz decretar sua prisão, que escondem acusações mais claras e concretas que deveriam ser apuradas e esclarecidas.

A compra de um apartamento residencial, sua reforma e transferência viram CRIMES enquanto a apreensão de mais de 400 quilos de cocaína fica esquecido e ninguém é preso, investigado e punido.

Na ansiedade de prender Lula, esquecem de acusação e provas concretas existentes de contas irregulares na Suíça, mentira em depoimento oficial e patrimônio incompatível com o declarado a Receita Federal por um deputado federal.

Daí a dúvida. É só o ódio pelas derrotas que o PT/LULA–DILMA impuseram através do povão a uma classe dominante que nunca se conformou em respeitar a Constituição e tratar a TODOS como IGUAIS, ou é simplesmente o MEDO, que atravessando o ano de 2016 e concorrendo novamente o Presidente LULA, dê nova lapada e arroche o nó contra essa cambada de fascistas?

Por que a mídia global e a revista Veja não fazem reportagens sensacionalistas sobre um certo helicóptero, de quem era, quantas vezes ele transportou para aquele local um certo senador e suas encomendas?

Por que não se apura a localização tão estratégica de um aeroporto construído com dinheiro público em propriedade particular que liga o nada a lugar algum, mas, ESTRATEGICAMENTE proporciona voos e entregas de “encomendas” sem despertar suspeitas ?

Por que 400 quilos de cocaína apreendidos pela mesma Polícia Federal que investiga a compra e o pagamento de um barco de cerca de R$ 10.000,00 (Dez mil Reais) não merecem o destaque de escândalo que os coxinhas tanto divulgam nas redes sociais?

Por que abafaram DEFINITIVAMENTE o escândalo do HSBC que espelhava lavagem de dinheiro de figurões das principais redes da mídia nacional?

Por que não se investiga como FHC conseguiu logo após a privatização da VALE DO RIO DOCE, adquirir um apartamento em São Paulo, outro em PARIS que estão avaliados em 11 milhões de EUROS e que levaria 300 anos de salário de Presidente da República, sem gastar um centavo, para justificar tal aquisição?

O mais chocante de tudo é perceber certas figuras que se postam de honestos e paladinos da Justiça, repassando com uma avidez incontida publicações e acusações sobre LULA e seus familiares, defendem com unhas, dentes e coração jair bolsonaro, esquecendo que esse seu ídolo bradou no plenário do Congresso “não lhe estupro porque você não merece” contra uma parlamentar em exercício do mandato, imagina o que esse “herói” faria com esposa e filhas desses seus eleitores e endeusadores?

Não será um juiz, não será um partido, não será a mídia, e sim o POVO que fará, no tempo certo a justiça prevalecer.

Valdemiro_Cruz

 

Por Valdemiro Cruz, colunista do Blog