Ceclin
jan 04, 2018 0 Comentário


Obras de acessibilidade do IFPE Vitória em fase inicial

IFPE VITORIA PE

Terão início, nos próximos dias, as obras de acessibilidade do Campus IFPE Vitória de Santo Antão. Orçada em R$ 1.389.888, 29, a reforma permitirá a adequação da estrutura do campus às normas da NBR 9050/2004 e incluem intervenções em calçadas, rampas, guarda-corpos e corrimãos, além de recuperação de elementos arquitetônicos, indicação tátil e adequação de diversos espaços. Os recursos para as obras foram liberados pelo Ministério da Educação (MEC) em novembro de 2017.

REVEJA:

– MEC libera R$ 1,7 milhão para obras de acessibilidade no IFPE Vitória de Santo Antão

A primeira etapa da obra será a adequação do trecho que vai da portaria principal do Campus (Portaria 1) até o prédio central, incluindo o auditório. As intervenções irão alterar, de maneira significativa, a rotina e a paisagem da instituição, de forma que a compreensão dos estudantes, servidores e visitantes é fundamental.

Para que as calçadas sejam alargadas, em cumprimento às normas de acessibilidade vigentes, as árvores que hoje estão sobre ou próximas às calçadas precisarão ser retiradas. Para compensar, o Campus Vitória, através da Coordenação Geral de Produção (CGP), realizará o plantio de mudas de Ipê e Pau Brasil na área do bosque, próxima à Avicultura. Serão plantadas três árvores para cada uma derrubada.

Criado em 1954, o Campus Vitória de Santo Antão é um dos mais antigos do IFPE e desde a década de 1980 concentra suas atividades administrativas e acadêmicas na propriedade Terra Preta. A adequação das condições de funcionamento é uma necessidade antiga, e a execução dessas obras irão garantir a acessibilidade para todos (as) que frequentam a instituição.

 MATRICULAS

Os candidatos aprovados no Vestibular 2018.1 do IFPE devem ficar atentos às orientações referentes à matrícula obrigatória. No Campus Vitória de Santo Antão, as matrículas acontecem nos dias 23 e 24 de janeiro, das 8h às 11h e das 13h às 16h. O dia 25 será reservado para a matrícula dos retardatários.