Ceclin
out 20, 2009 4 Comentários


Obras da Ponte do bairro do Maranhão iniciadas

Na terça feira (13), logo após o feriadão de N. Sa. Aparecida foi iniciada as obras de ampliação da Ponte do bairro do Maranhão, em Vitória de Santo Antão, que liga as comunidades do Maranhão às demais que circundam o bairro de Lídia Queiroz, Tancredo Neves, Alto da Balança e Sítio do Meio.
Obra que estará ampliando para duas faixas a citada ponte executada pela Prefeitura da Vitória, orçada em R$ 78.000,00 com prazo para conclusão de sessenta dias. Importante para a urbanização do Município, ponte que facilitará o acesso para quem vem de outras cidades ao centro comercial da Vitória.

Devido às obras, o acesso a essas comunidades devem seguir o entorno que fica na Rua Santa Edwirgens, no Alto do Cigano, que dá acesso a rodovia PE – 45. Porém, percebe-se que os motoqueiros não respeitam os desvios e estão usando um beco existente ao lado do Posto Médico no caminho da comunidade Jardim Carioca, conhecida como Rua da Lama. Os moradores denunciam que as motos passam por este acesso em alta velocidade, podendo ocasionar acidentes, sobretudo com crianças.
Faz-se necessário que a Prefeitura Municipal disponibilize um Guarda municipal para regular o transito na localidade.

Para a ampliação desta ponte, o Requerimento foi feito inicialmente pelo ex vereador Doca Lira (PMDB), entre 2004/2008, pelo qual não foi atendido. Na atual gestão o Requerimento foi endossado pelo vereador FRASÃO (PR), residente na comunidade do Lídia Queiroz, sendo atendido pelo Prefeito Elias Lira.

por Gilberto Júnior.