• Ceclin
dez 09, 2016 0 Comentário


OAB-PE realiza campanha de Natal em prol de idosos

Foto: Sérgio Bernardo

Foto: Sérgio Bernardo

A instituição abriu mão da festa de fim de ano para realizar a campanha.  

A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) lança nesta sexta-feira (09) sua primeira campanha de fim de ano, Natal Solidário, que pretende levar o espírito natalino para 12 abrigos de idosos em seis municípios do Estado. Mais de 300 pessoas devem ser beneficiadas pela iniciativa.

O lançamento acontece às 14h no Abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. “A gente sentia falta de se engajar de maneira mais ostensiva em projetos sociais. Percebemos que, no Natal, várias instituições se preocupam com as crianças e fazem campanhas para arrecadar brinquedos. Então, resolvemos criar a campanha voltada para pessoas de idade que passam as festividades em situação de abandono, sem família”, explica o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte.

A instituição abriu mão da festa de confraternização de fim de ano para realizar a campanha. A doação de materiais de higiene pessoal, medicamentos, alimentos, roupas, roupa de cama e fraldas geriátricas pode ser feita até o fim do ano nas salas dos advogados dos tribunais na Região Metropolitana do Recife. Também podem ser doados valores por meio de depósito na conta corrente número 03695-1, agência 0045, da Caixa Econômica Federal (CNPJ: 09.791.484/0001-09). Segundo o presidente, a entrega dos donativos vai até depois do Natal.

AJUDA

A ajuda é bem-vinda para os abrigos, que têm cada vez menos doadores. “Nossa maior dificuldade é financeira. A crise está em todo o Brasil e acabamos perdendo o convênio com empresas particulares”, conta Cristiane Melo, gerente geral do Abrigo Cristo Redentor. A gestora comemora a iniciativa da OAB. “Essa campanha vai ser ótima, toda ajuda é muito importante. Estamos apostando nessa ação não só pela doação, mas pela atividade festiva. A maioria dos idosos não tem ou não construiu família, muitos são fragilizados e gostam da presença de pessoas de fora”.

Mensalmente, os 116 idosos utilizam 8.500 unidades de fraldas geriátricas. Além disso, alimentos e produtos de limpeza estão entre as necessidades. Donativos podem ser entregues diretamente na sede do abrigo, no bairro de Cavaleiro de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h. Doações em dinheiro podem ser feitas através de conta-corrente (Banco do Brasil, agência 4118-1, conta 17111-5, CNPJ 10424810000129). Informações: 81.3257-8000. 

Jornal do Commercio