• Ceclin
dez 09, 2010 0 Comentário


OAB-PE lança Comissão de Prevenção e Combate à Corrupção

Publicado em 09.12.2010


Do JC Online

A Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Pernambuco (OAB-PE) lançou, nesta quinta-feira (9), a Comissão de Prevenção e Combate à Corrupção, que terá a função de ser um “canal de comunicação” entre a sociedade e as instituições responsáveis pelo combate a práticas ilícitas.

O cidadão poderá fazer a denúncia por meio de telefone, e-mail ou na própria sede da entidade. O lançamento marcou as comemorações do Dia Internacional Contra a Corrupção em Pernambuco.

“A comissão será um instrumento de apoio da sociedade. As nossas subseccionais, instaladas no interior do Estado, também receberão denúncias dos cidadãos”, afirmou o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano. Segundo ele, a comissão terá, ainda, o papel de realizar ações de prevenção e combate à corrupção e promover debates sobre o tema.
O presidente da OAB-PE lembrou que a veracidade da denúncia será investigada antes que a mesma seja encaminhada para as instituições responsáveis. O cidadão pode repassar as informações pelo email ouvidoria@aobpe.org.br ou pelo telefone (81) 3424.1012.