Ceclin
jan 19, 2012 0 Comentário


“O Sistema Positivo oferece soluções educacionais para toda comunidade escolar”, afirma Edmo Neves

Em 2012, o Colégio Projeção inova e implanta em Vitória de Santo Antão o Sistema de Ensino Positivo, uma das maiores redes de ensino do País. Com esta parceria, soma-se a experiência pedagógica de 17 anos do Colégio Projeção e a tecnologia de ensino das maiores capitais brasileiras, a da Rede Positivo. Para debater este conteúdo pedagógico o Mesa Redonda do Programa A VOZ DA VITÓRIA, pela Rádio Tabocas FM (98,5), contou com a presença do Prof. Edmo Neves, Diretor do Educandário.

Edmo Neves que é também Secretário de Administração da Prefeitura Municipal, abriu a primeira Mesa Redonda de 2012 na última sexta-feira (13), programa que começa sempre às 13 horas. Ele abordou os avanços obtidos pela cidade no setor educacional, sobretudo quando Vitória se consolida como importante polo educacional. “O Sistema de Ensino Positivo oferece soluções educacionais para toda comunidade escolar, aliando inovação tecnológica e respeito às potencialidades individuais dos alunos e professores a uma moderna proposta metodológica de ensino”, explicou. Reforçando o papel que o educandário presta hoje à região quando participa ao longo destes anos de ações sociais que beneficiam toda a comunidade.

O Sistema contempla desde a Educação Infantil até os cursos preparatórios para ingresso no Ensino Superior, com uma sólida proposta pedagógica e soluções integradas. Atualmente, o Sistema Positivo de Ensino é utilizado por 2.100 instituições de ensino, distribuídas pelo Brasil e no Japão em um universo que abrange 530 mil estudantes e 53 mil professores. “Esta riqueza de compartilhamento é o que nos motivou em firmar esta parceria e oferecer a região este serviço”, confidenciou.

“O material didático compartilhado é baseado em uma integração pedagógica atual e que se adequa à realidade local, com uma linguagem diferencial, trabalhando numa linha construtivista, facilitado pelos novos recursos tecnológicos”, assegurou Neves. Os livros didáticos integrados possuem conteúdos de uma série continuadas aos da série anterior, garantindo ao estudante uma aprendizagem articulada e eficaz e ao professor, a possibilidade de ações interdisciplinares. Todo o material é planejado e produzido no Centro de Pesquisa Positivo, situado no Sul do País. Sua matriz curricular tem por base as orientações do Ministério da Educação (MEC) e os documentos legais da Educação Nacional, a exemplo da Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB.

O Diretor do Colégio Projeção destacou que os pais de alunos podem acompanhar e colaborar na vida escolar de seus filhos pela internet. “Há o Portal Positivo com abrangência de conteúdo educacional em todo o País, podendo acessar diretamente de casa. É uma importante ferramenta tecnológica que garante o apoio à pesquisa e ao aprendizado que todo estudante precisa. Com o Portal Positivo, a escola valoriza a modernidade e a agilidade de informação”, ressaltou.

O Colégio Projeção é dirigido pelos Professores Edmo e Ana Neves e seus filhos, Arthur e Juliana Neves. A equipe inclusive oferece suporte para as suas Escolas Conveniadas por meio de assessorias nas áreas pedagógica, financeira, jurídica, administrativa e de amplo apoio em marketing. “O Colégio Projeção hoje é uma instituição sem fronteiras. Nós temos a maior sala de aula… que é o mundo! Através das pesquisas e investigações científicas executadas pelos nossos professores como prática sistemática com os alunos, temos desenvolvido o ensino de extensão. Este conjunto é a garantia do sucesso do educandário”, finalizou Edmo Neves.

SERVIÇO

Colégio e Curso Projeção

Praça do Livramento – Centro da Vitória de Santo Antão.

Contato: 81.3523.1037

http://www.projecao.net