Ceclin
abr 04, 2016 0 Comentário


O Sindsep consegue liminar contra rescisão de contrato da Unimed Cuiabá

Unimed_2

O SINDSEP-PE conseguiu nessa última sexta-feira (01), uma liminar favorável aos servidores do Ministério da Agricultura de Pernambuco que possuem a Unimed Cuiabá. A operadora do plano de saúde comunicou recentemente  aos assegurados que o contrato de prestação de serviço ia ser suspenso no último dia 31. O órgão chegou a lançar edital, mas nenhuma assistência médica participou da licitação. O Ministério da Agricultura lançará em breve novo edital. Só em Pernambuco foram mais de trezentas pessoas atingidas com a rescisão do contrato da Unimed Cuiabá. No entanto, boa parte deles já migrou para a Unimed Norte/Nordeste, tendo em alguns casos mais de 50% de reajuste das mensalidades.

Só 47 servidores/titulares, que não puderam migrar para outros planos, fazem parte da ação movida pelo Sindsep. Eles estavam presentes em assembleia realizada no dia 21 de março, na sede do sindicato, para deliberar sobre o assunto. “A liminar, embora temporária, já foi uma conquista importante. Ganhamos mais tempo”, explica o diretor da Condsef, Fernando Lima, que é diretor do Sindsep-PE.

A juíza da 28ª Vara do Recife, Adriana Cintra Coêlho, concedeu a liminar sem precisar ouvir a parte acusada, nesse caso da Unimed Cuiabá. “Isso é bom. Mostra que nosso direito está bem fundamentado”, reforça o diretor do Sindsep-PE, Geraldo Martiniano. “É o resultado de um trabalho feito para buscar a dignidade dos servidores da Agricultura”, pontua o diretor do Sindsep, Geraldo Ferraz.

 GEAP

O Sindsep já conseguiu também uma liminar suspendendo o reajuste abusivo da Geap. A decisão só contempla servidores filiados, que devem observar no contracheque de março se o reajuste na mensalidade foi suspenso. Caso não tenha sido, o associado deve comparecer urgente ao sindicato ou ligar para o 81.3131-6350.

 

Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco – SINDSEP-PE