• Ceclin
nov 12, 2008 5 Comentários


"O sentimento da ALEPE é pela recondução de Coutinho", diz Isaltino

Em entrevista especial concedida ao Programa A VOZ DA VITORIA pela Rádio Tabocas FM (98,5) o Deputado estadual Isaltino Nascimento (PT), líder do governo na Assembléia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), tratou de uma série de assuntos, inclusive da eleição na Mesa Diretora da Casa Joaquim Nabuco.
O parlamentar do PT esteve nesta terça-feira (11) à noite, no Auditório da Faculdade Osman Lins (FACOL) da Vitória de Santo Antão, para proferir Palestra sobre a Lei nº 13.314/07 que trata da questão do Assédio Moral no âmbito da Administração Pública Estadual, do qual o dep. Isaltino Nascimento foi autor. Na palestra para os universitários da FACOL o petista destacou o processo histórico da relação interpessoal no mercado de trabalho, atestou que o termo “assédio moral” é recente, datado em meados da década de 90, além de elencar uma série de pormenores do que expressa a legislação de que trata o tema. A Mesa dos Trabalhos desta Palestra foi conduzida pelo Prof. Lissandro Nascimento, composta ainda pela coordenadora Geral da IES – Nancy Farias, Dra. Paula Latache – coord. de Direito, Prof. José Fabrício e Joeides Paz – diretores de Recursos Humanos da FACOL.
Presente na Tabocas FM, o Dep. Isaltino Nascimento foi entrevistado pela produção da Voz da Vitória que tratou dos aspectos gerais desta Lei, do processo eleitoral e do governo em Pernambuco, avaliou a correlação de forças políticas no Estado e abordou a eleição da Mesa Diretora da ALEPE que ocorrerá em dezembro.
Questionado como está sendo dirimido os impasses internos no PSB e PTB na disputa de cargos na Mesa da Casa Joaquim Nabuco, o deputado fez um balanço das articulações declarando: “Há uma disputa pela primeira Secretaria entre o João Fernando Coutinho (atual) e o deputado daqui de Vitória Aglaílson Júnior. Contudo, o sentimento na Casa é pela recondução do Deputado Fernando Coutinho, que tem o apoio considerável das bancadas”, assinalou Isaltino – que é líder do Governo Eduardo Campos (PSB).

Indagado por Lissandro sobre se o PT tinha claro o papel que João Paulo (prefeito do Recife) cumpre nesse novo ambiente político em Pernambuco, ele foi incisivo: “O João Paulo é uma liderança política importante e caberá a ele unir e conduzir nossas ações no fortalecimento da base aliada do governo Lula e Eduardo em Pernambuco”, pontuou o petista.

De pronto, o deputado aceitou o convite para ser um dos colunistas deste Blog e desde já agradeceu o espaço aberto, reforçando ainda o papel que Vitória deverá ter no meio econômico da região com a chegada dos investimentos, a exemplo da Sadia.

por Gilberto Júnior.