Ceclin
mar 28, 2008 4 Comentários


O povo desabafa na VOZ DA VITÓRIA

Promessa Antiga: Ponte do Amparo, desamparada.
Estivemos nesta sexta-feira (28) fazendo a Mesa Redonda com o tema: Qual o problema do meu bairro? no Programa A VOZ DA VITORIA pela Rádio Tabocas FM (98.5). Nossa equipe caminhou pelos bairros de Jardim Ipiranga, Alto N. Sa. do Amparo, Irã, Iraque, Redenção, Rua dos Borges, Alto José Leal e Bela Vista II. Mais uma vez foi surpreendente – por incrível que pareça os problemas são os mesmos em todos os bairros.

Foi citada a falta de saneamento, esgotos a céu aberto, poluição por onde passa o rio Itapacurá, ausência de policiamento, iluminação pública, medicamentos e a falta de médicos nos Postos de Saúde, nestes e em outros bairros visitados na semana (15/03) comprovou-se que Vitória hoje está em estado de emergência. As comunidades mostraram a situação em que hoje elas se encontram. Ficando patente a falta de engajamento das autoridades a frente do poder público local. O povo se sente abandonado e fazem suas reivindicações e as soluções não vêm. Os cidadãos já estão perdendo a esperança de encontrar uma luz no fundo desse túnel de problemas e a Compesa, Celpe e Polícia Militar também não conseguem garantir estas demandas.
Os moradores indagavam: “Por que a Prefeitura e a Compesa não fecha uma parceria?”. Percebeu-se em todos os bairros que o povo pretende participar colocando a sua opinião onde as verbas públicas devem ser direcionadas. Vitória começa a ter o senso crítico – “só lembram da gente na época da eleição”.
O Programa A Voz da Vitória tem buscado levar para as comunidades a oportunidade de elas exporem as suas dificuldades, aproveitando ainda para cobrar do Poder Público providências a fim de que façam algo por essa parte da sociedade. Foram citados algumas preocupações críticas: o descaso em não ser ouvido, o sentimento de estado de abandono. Nesse espaço, os moradores revoltados desabafaram no Programa A Voz da Vitória. O povo fez a Mesa Redonda e desesperados perguntam: existe alguém que possa se comprometer em solucionar estes problemas?

· Falta de saneamento
· Falta de iluminação pública
· Valores absurdos na iluminação pública.
· Falta de policiamento
· Falta de calçamento e abastecimento d’água
· Crateras abertas em virtude de obras inacabadas
· Aumento na taxa de esgoto pelo qual o povo não tem o direito de usufruir do mesmo.

E a pergunta fica no AR?

Rua bairro do Irã

Rua dos Borges

Obstrução na Eurico Valois Morador aponta bueiro obstruído

Apresentação: Lissandro Nascimento.
Produção: Vandson Cássio e Jáder Siqueira.
Colaborou: Gilberto Júnior e Orlando Leite.

Repórteres: Wilson Alwarenga, Bernardo Júnior e Genilda Alves.