• Ceclin
dez 22, 2009 4 Comentários


O milagre natalino de Diogo de Braga

A cidade da Vitória de Santo Antão já vive o clima natalino, a perceber pela decoração que recebeu a Praça Diogo de Braga acompanhada dos enfeites de Natal que estão colocados na praça principal, no bairro da Matriz.

Árvores enfeitadas com luzes pisca-pisca, bolinhas coloridas e presentes, localizada nos canteiros da Praça, chama a atenção da população e dos visitantes que circulam a noite pelo centro da cidade.


Primeiro ano da nova gestão na Prefeitura Municipal, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes foi forçada a atrasar a decoração da cidade em razão de limitação orçamentária. Porém, o fundador de Vitória de Santo Antão, Diogo de Braga, foi o primeiro privilegiado em receber uma decoração impecável, tendo em vista que aquela Praça já se tornou em todos estes anos referência em decoração natalina.

Diogo de Braga contou até com a montagem de uma Lapinha, bastante incrementada por artesãos da cidade.

Verifica-se também que a decoração natalina em Vitória foi distribuída nos principais pontos do centro da cidade, englobando a Praça da Matriz de Santo Antão e a Praça do Livramento.


A Prefeitura tem sinalizado sérias dificuldades financeiras. Até o momento, o governo Elias Lira (DEM) só efetuou o pagamento do 13º salário dos funcionários efetivos, os outros, os Comissionados e Contratados, só terão acesso ao salário na primeira semana de janeiro de 2010. Por sinal, os Comissionados tiveram há quatro meses um corte de 20% nos seus salários, baixados por Decreto Municipal, sem ainda uma data definida para a regularização salarial.


Para o dia 23 (quarta), em frente à Igreja Batista, está previsto a apresentação de uma peça teatral sobre o nascimento de Cristo, marcado para às 18 horas – na Praça Diogo de Braga, com a presença de Papai Noel.
Já para o próximo domingo, acontece a apresentação de um Pastoril formado por crianças da própria Paróquia da Matriz, que estarão às 20 horas, na Estação da Cultura, na Feira de Economia Solidária das Mulheres Vitorienses, instaladas na Praça Leão Coroado.



Acompanhe a programação:

Terça (22)Cantata Natalina, às 19:30 h., no Colégio Municipal 3 de Agosto.

Quarta (23)Auto de Natal com a presença de Papai Noel, às 18:00 horas, na Praça Diogo de Braga. Marcado também para às 20 horas, na Praça do Livramento, a apresentação de uma outra peça do Nascimento de Cristo.

Quinta (24)Auto de Natal no bairro do Iraque, às 20 horas.

Sexta (25)Auto de Natal no bairro do Mário Bezerra, às 20 horas.

Sábado (26)Show Infantil com Papai Noel, no Mário Bezerra coordenado pelo Grupo Arte e Vida.

Domingo (27) – Apresentação do Pastoril, às 20 horas, na antiga Estação Ferroviária. Com a Feira de Artesanatos na Estação Cultura.

por Lissandro Nascimento.