Ceclin
maio 16, 2022 0 Comentário


Núcleo de enfrentamento à violência será inaugurado nesta quarta (18) em Vitória de Santo Antão

Os Bairros da Iputinga, Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, e as cidades de Vitória de Santo Antão e Palmares receberão os Núcleos de Prevenção Social nessa semana

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD), entrega para a população nessa semana quatro Núcleos de Prevenção Social, equipamento público destinado à implementação das políticas de enfrentamento à violência, servindo como uma base para utilização da comunidade. Nos Núcleos de Prevenção Social poderão ser encontrados serviços públicos, como a emissão de documentos, a mediação de conflitos, cursos para jovens e adultos e outros benefícios para a população.

Na terça, às 9 horas, será inaugurado o Núcleo de Prevenção Social do bairro da Iputinga; na quarta-feira (18/05), às 9 horas, será a vez do Núcleo de Vitória de Santo Antão – na Rua Joaquim Nabuco – Matriz, e às 15 horas, em Palmares, as duas na Zona da Mata do Estado. Na sexta-feira (20/05), será inaugurado o Núcleo de Gaibú, no Cabo de Santo Agostinho, às 9h. Os locais fazem parte dos 62 territórios classificados como prioritários para ações de prevenção à violência.

Para o secretário Cloves Benevides a entrega dos equipamentos públicos se alinha as diretrizes do Governo do Estado quanto a prevenção, colocando os serviços públicos mais próximos às pessoas. “ Os Núcleos são locais de apoio, em que a comunidade tem como referência para procurar, além de serviços, orientações e políticas públicas, integração entre as secretarias municipais e as polícias civil e militar, além de cursos e muitos outros benefícios. A Comunidade ganha um ponto ” afirma Cloves Benevides.

A implementação dos Núcleos faz parte das políticas de prevenção estabelecidas no Pacto pela Vida, que completou 15 anos em janeiro deste ano, e realiza um monitoramento de informações estratégicas e atua no planejamento para a implantação de ações integradas para a redução da violência e valorização da vida no Estado.

Serviço: Inauguração de quatro Núcleos de Prevenção Social
– 17/05 – 9 h-  Iputinga, na Avenida Jornalista Possidônio Cavalcanti Bastos, nº 351.
– 18/05 – 9 h –  Vitória de Santo Antão, Rua Joaquim Nabuco, nº 366 Matriz, Centro.
– 18/05 – 15h – Palmares, Rua Ascenso Ferreira, nº 190, Bairro de São Sebastião, Centro.
– 20/05 – 9h – Gaibu, Cabo de santo Agostinho, 2ª Travessa Joaquim Rodrigues, nº 13.