Ceclin
jan 27, 2012 0 Comentário


Núcleo de Reabilitação Física de Limoeiro entra em funcionamento como modelo no Estado

Blog do Agreste

Visando uma oferta de serviço de saúde pública de qualidade, a prefeitura de Limoeiro, através da secretaria municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (26), o atendimento no Núcleo de Reabilitação Física, instalado nas dependências da Policlínica Inacinha Duarte (em frente ao Hospital Regional José Fernandes Salsa), em Limoeiro. O Núcleo conta com dois profissionais de terapia ocupacional, um nutricionista e quatro fisioterapeutas para o atendimento ao público, sendo, hoje, um dos espaços de reabilitação mais equipados do interior pernambucano.

O centro contempla desde crianças recém nascidas a idosos, com procedimentos nas áreas neurológicas, traumato-ortopédica, reumatológicas e de forma geral – comprometimento físico, mentais e psicossociais. O tratamento aos pacientes estenderá ainda para as patologias de AVC (derrame), Alzheimer, Parkinson, TRM (traumatismo ráquio medular), paralisia cerebral, doenças desmielinizantes, síndromes genéticas, artrose, artrites, osteoporoses, compressões nervosas, fraturas, bursites, tendinites, entre outras.

A diretora executiva da Policlínica Inacinha Duarte, Ana Maria, avalia que o espaço soma forças para um atendimento cada vez mais amplo e de qualidade aos pacientes limoeirenses. “Para nossa cidade foi uma grande aquisição o Núcleo, pois possibilita um atendimento diferenciado a população”, destacou Ana. “A gestão municipal irá custear o tratamento cada vez melhor em seu próprio município, sem a necessidade do deslocamento até a capital para o mesmo”, revelou a diretora.